Publicidade

WhatsApp Business prepara botão para Comunidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Fevereiro de 2023 às 09h36

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

As Comunidades do WhatsApp estão em preparação para o app corporativo do mensageiro. Na versão 2.23.4.14 do WhatsApp Business, o site WABetaInfo encontrou um botão de acesso para os supergrupos que o perfil comercial participa.

O botão "Comunidades" foi encontrado no menu do canto superior direito do mensageiro e não é nada inédito para o público geral: ele dá acesso a um menu idêntico ao que existe no WhatsApp tradicional, listando todas as comunidades (e grupos anexados) que a conta está inserida, mas também permitindo criar e gerenciá-las de um lugar só.

Continua após a publicidade

A diferença na interface se dá pela presença da aba "Business" do WhatsApp Business. A seção é dedicada aos controles avançados sobre o perfil comercial, como o gerenciamento de catálogo, detalhes de perfil, compra de anúncios e mais. A seção é importantíssima para administradores de contas comerciais da plataforma.

Em desenvolvimento

O atalho para as Comunidades do WhatsApp no aplicativo comercial está em desenvolvimento, portanto nem testadores têm acesso a ele ainda. Não se sabe quando a função será disponibilizada para perfis comerciais, mas não deve demorar para a empresa liberar a função.

Fonte: WABetaInfo