Publicidade

WhatsApp experimenta modo Picture-in-picture para chamadas no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Dezembro de 2022 às 08h52

Link copiado!

Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp experimenta o modo Picture-in-picture no app para iOS. O site WABetaInfo flagrou a funcionalidade em ação na versão Beta do aplicativo para iPhone, que enfim possibilitará continuar conversas enquanto navega por fora do mensageiro.

A chegada do modo PiP no iPhone é uma demanda da comunidade há bastante tempo. A funcionalidade já existe no Android e possibilita dar continuidade às conversas mesmo quando o WhatsApp não está aberto em primeiro plano.

Continua após a publicidade

Provavelmente por limitações da estrutura do sistema operacional da Apple, a implementação do recurso no iOS deu mais trabalho para a Meta. Segundo o site WABetaInfo, a função parece ser compatível com o iOS 15, mas o suporte só foi confirmado no iOS 16.1.

Nem todos os testadores têm acesso ao Picture-in-picture por enquanto. Como sempre, o WhatsApp liberou a funcionalidade para uma leva de usuários primeiro, para depois ampliar o recurso. A disponibilidade limitada dá mais tempo para a empresa se atentar aos eventuais problemas com a adição.

Se você é um testador, a forma de conferir se o recurso está ativo é abrindo uma videochamada e tentar sair dela com os controles de navegação do iPhone. Se habilitado no seu aparelho, em vez de sumir completamente, o WhatsApp será reduzido a uma janela flutuante que pode ser remanejada a vontade.

Sem previsão de lançamento

Continua após a publicidade

O PiP do WhatsApp para iOS é uma função experimental, então não dá para saber quando o público geral terá acesso a ela. Provavelmente, a funcionalidade será ampliada para todos os testadores antes de ser liberada na versão final, então resta apenas esperar pelas próximas atualizações.

Fonte: WABetaInfo