Publicidade

WhatsApp libera chamadas 'estilo Discord' para todos os grupos

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

WhatsApp liberou as conversas de voz, que segue o estilo de chats do Discord, para todos os grupos do mensageiro nesta quinta-feira (22). Antes, a função só estava disponível apenas para bate-papos coletivos com muitos participantes.  

Com o recurso, os usuários podem entrar e sair do bate-papo por voz a qualquer momento. Enquanto a chamada acontece, a conversa fica fixada na parte inferior do chat para facilitar o acesso dos participantes do grupo, assim como permite conferir os partipantes antes mesmo de entrar. 

A ideia da nova função é oferecer um ambiente mais casual para os usuários, em que assuntos corriqueiros e mais rápidos podem ser discutidos sem atrapalhar a rotina.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A conversa por voz é diferente de uma chamada normal em grupo, em que todos são notificados, e na nova opção, cada usuário pode escolher ou não participar sem necessariamente receber uma notificação. Outra diferença é que a novidade não fica registrada no grupo como as chamadas tradicionais. 

Nos testes realiados pelo Canaltech, a opção de conversa apareceu nos aplicativos para Android e iOS. 

Como fazer uma conversa por voz em grupo

As conversas por voz acontecem de maneira diferente. Veja como fazer:

  1. Abra um grupo no WhatsApp;
  2. Arraste a parte inferior da conversa para cima e segure;
  3. Aguarde a função carregar;
  4. Em seguida, solte. 

A conversa vai iniciar na sequência e qualquer outro usuário do grupo poderá entrar para participar. 

WhatsApp prepara modo de 'privacidade avançada'

Continua após a publicidade

O WhatsApp está desenvolvendo um modo de "privacidade avançada" para dar aos usuários mais controle sobre suas conversas. Atualmente em testes, a função impactará o download de imagens para a galeria, a exportação de chats e a interação com a Meta AI.

Segundo o portal WABetaInfo novo recurso será opcional e, quando ativado, não permitirá que mídias como imagens e vídeos sejam salvas automaticamente na galeria do dispositivo. Assim, os arquivos permanecerão apenas dentro do aplicativo do WhatsApp.

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: WhatsApp Sendo ESPIONADO Sem Você Saber!