Como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp [Tutorial]

Tudo sobre

WhatsApp

Finalmente o WhatsApp liberou a funcionalidade de videochamadas para todos os seus usuários. Agora, donos de dispositivos Android, iOS e Windows poderão ver os seus contatos enquanto conversam pelo aplicativo.

A expectativa para a chegada das videochamadas era alta desde o primeiro semestre, quando alguns escolhidos puderam ter um rápido contato com a ferramenta. Já em outubro, um grupo maior de aparelhos Android foi habilitado para testar o recurso beta.

Para usar a novidade, basta abrir um bate-papo com a pessoa escolhida e, em seguida, selecionar o ícone de telefone. Agora, você tem a opção de escolher entre chamada de voz ou chamada de vídeo, mas é preciso que a pessoa do outro lado também tenha a versão mais atualizada do WhatsApp para que o recurso funcione.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Durante nossos testes, as videochamadas tiveram uma qualidade impressionante quando os dispositivos estavam conectados em redes Wi-Fi. No entanto, como já era de se esperar, elas oscilam um pouco quando usamos redes móveis.

Apesar de outros mensageiros, como o Facebook Messenger, já oferecerem a opção de chamadas de vídeo há algum tempo, a chegada da funcionalidade ao WhatsApp amplia as possibilidades para mais de um bilhão de usuários ao redor do planeta.

E aí, já testou o WhatsApp com chamadas de vídeo aí também? Conte pra nós nos comentários o que achou da experiência!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.