Como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp [Tutorial]

Por Igor Lopes

Finalmente o WhatsApp liberou a funcionalidade de videochamadas para todos os seus usuários. Agora, donos de dispositivos Android, iOS e Windows poderão ver os seus contatos enquanto conversam pelo aplicativo.

A expectativa para a chegada das videochamadas era alta desde o primeiro semestre, quando alguns escolhidos puderam ter um rápido contato com a ferramenta. Já em outubro, um grupo maior de aparelhos Android foi habilitado para testar o recurso beta.

Para usar a novidade, basta abrir um bate-papo com a pessoa escolhida e, em seguida, selecionar o ícone de telefone. Agora, você tem a opção de escolher entre chamada de voz ou chamada de vídeo, mas é preciso que a pessoa do outro lado também tenha a versão mais atualizada do WhatsApp para que o recurso funcione.

Durante nossos testes, as videochamadas tiveram uma qualidade impressionante quando os dispositivos estavam conectados em redes Wi-Fi. No entanto, como já era de se esperar, elas oscilam um pouco quando usamos redes móveis.

Apesar de outros mensageiros, como o Facebook Messenger, já oferecerem a opção de chamadas de vídeo há algum tempo, a chegada da funcionalidade ao WhatsApp amplia as possibilidades para mais de um bilhão de usuários ao redor do planeta.

E aí, já testou o WhatsApp com chamadas de vídeo aí também? Conte pra nós nos comentários o que achou da experiência!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.