WhatsApp leva pré-visualização de mídia em formato "espichado" ao Android

WhatsApp leva pré-visualização de mídia em formato "espichado" ao Android

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Maio de 2021 às 11h45
Pixabay

Flagrada na versão beta e já disponível para iOS, a pré-visualização de mídia expandida do WhatsApp finalmente estreia no Android. Fotos e vídeos passam a ser exibidos em formato retangular, espichados na vertical, harmonizando melhor com as telas dos portáteis e agilizando as conversas.

A novidade não é uma mudança muito significativa na prática. Imagens que podem ser estendidas na vertical têm seu conteúdo mais bem distribuído nas conversas, eventualmente poupando que o usuário abra a mídia para ver toda a foto, por exemplo.

Para quem conhece o Telegram, a exibição de mídia no WhatsApp pode parecer familiar. No mensageiro alternativo, imagens e vídeos são exibidos em formato extremamente semelhante.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No iOS, a novidade foi incluída desde a versão 2.21.71, lançada em meados de abril, enquanto no Android, a versão com a pré-visualização está na compilação 2.21.8.17 do mensageiro. Como de costume, a atualização é distribuída gradativamente e não deve demorar para chegar a todos os aparelhos.

Insirado nos rivais

Essa não é a única adição recente do WhatsApp que parece ter vindo direto do Telegram. Ao lado dela, a versão beta parece estar recheada de inspirações, como os áudios acelerados em até 2x, ferramenta para a revisão de gravações de áudio e até mensagens que se autodestroem. Nenhuma delas tem data para chegar ao mensageiro do Facebook, mas estão presentes no app alternativo há anos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.