Publicidade

WhatsApp aprimora visualização de mídia em atualização para iPhones e iPads

Por| Editado por Luciana Zaramela | 15 de Abril de 2021 às 19h20

Link copiado!

Diego Cervo/Unsplash
Diego Cervo/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Recentemente, o Canaltech noticiou que o WhatsApp estava realizando alguns experimentos em seu programa de testes do aplicativo oficial para iOS, otimizando a visualização de mídias compartilhadas dentro do chat para torná-las mais parecidas com aquilo que temos no rival Telegram — imagens inteiras, e não apenas um pequeno recorte quadrado delas. Pois bem: o software recebeu uma atualização nesta quinta-feira (15) e tal novidade finalmente está disponível para todos os usuários.

A compilação em questão possui o número 2.21.71 e, ao que tudo indica, as novas funcionalidades são exclusivas para o sistema operacional da Apple — não sabemos quando o Android receberá tais recursos. O maior aprimoramento foi, de fato, a visualização de fotos dentro dos bate-papos: a partir de agora, caso alguém te mande uma fotografia muito larga ou comprida, ela será exibida por inteiro sem a necessidade de tocar na mensagem para abri-la. Isso certamente acabará com certas “trollagens” que existiam.

Continua após a publicidade

Outra novidade bacana que estreia na versão 2.21.71 é a possibilidade de qualquer membro de uma conversa em grupo ativar as mensagens autodestrutivas para seu próprio dispositivo, desde que o administrador da sala tenha configurado a permissão para tal. Dessa forma, todos os recados recebidos são apagados automaticamente pelo aplicativo após sete dias; mas vale lembrar que mídias recebidas (incluindo vídeos, documentos e arquivos de áudio) continuam salvos na memória do smartphone.

Além disso, mensagens que foram favoritadas, encaminhadas ou salvas também não são deletadas, sendo necessário fazê-lo manualmente caso seja o caso. Novamente, embora a atualização já esteja disponível para dispositivos iOS, não há previsão para a chegada de tais funcionalidades no Android.

Fonte: 9to5Mac