WhatsApp começa a receber reprodução de áudio acelerada em até 2x
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
Os áudios acelerados finalmente começaram a chegar ao WhatsApp. Relatos de usuários confirmam que as mensagens de voz podem ter reprodução de 1,5x ou 2x mais rápida do que o normal com poucos cliques, agora para mais gente na versão de testes do mensageiro. A novidade é ideal para poupar tempo na hora de escutar gravações muito longas.
- WhatsApp começa a retirar aviso que "denunciava" se um áudio foi ouvido
- Como silenciar notificações que você não quer receber
- WhatsApp vai permitir envio de fotos autodestrutivas em breve, mas há um porém
O recurso começou a ser distribuído discretamente entre usuários do mensageiro — que devem estar na última versão do WhatsApp. As funções são idênticas ao que foi visto no aplicativo em fase beta: a velocidade pode ser alterada a qualquer momento entre 1x, 1,5x ou 2x ao clicar em um botão presente no balão de mensagem.
Até o momento, usuários que flagraram a novidade estão apenas no Android. Não há informações relacionadas ao lançamento da ferramenta no iOS, mas pode não demorar para isso acontecer.
Todo conceito é "inspirado" em um recurso extremamente semelhante do Telegram — lá, lançado em junho de 2018. Usuários do WhatsApp pediam pela novidade em várias ocasiões, principalmente nos perfis oficiais da plataforma nas redes sociais. Para os usuários que preferem não ficar pendurados numa mesma mensagem, a aceleração é um baita alívio.
Ao lado disso, áudios também deixaram de ser mostrados como "escutados" quando são devidamente reproduzidos pelos destinatários. O sinal de "visualizado" não é mais apresentado quando o usuário abre a mensagem, mas só vale para aqueles que desativam a confirmação de leitura representado pela dupla de vistos azuis.
Não há formas de forçar a chegada da novidade ao celular. A única alternativa que resta é verificar se há download disponíveis na Play Store e App Store e, se houver, completar a atualização.