Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp lança links de chamadas compartilháveis no estilo Zoom

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Setembro de 2022 às 14h39

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a testar o recurso de compartilhamento de links para chamadas com amigos e familiares. O recurso é inspirado em rivais como Google Meet, Zoom e Microsoft Teams para facilitar a organização de conversas por vídeo ou áudio com várias pessoas.

O anúncio foi feito no perfil oficial de Mark Zuckerberg, que ressaltou a facilidade de organização de chamadas com a entrada em um único toque. Segundo o CEO da Meta, o recurso terá suporte a chamadas de vídeo criptografadas com 32 pessoas simultâneas.

Continua após a publicidade

As pessoas encontrarão, a partir de agora, a opção de criar um link de vídeo na guia de chamadas. Após a criação do link, será possível compartilhá-lo com amigos nas conversas ou grupos.

Por enquanto, não é possível agendar as chamadas com link nem compartilhá-las fora do WhatsApp de forma inteligente (com o botão "Join call"). O usuário pode até copiar o link e colocar em outro lugar, mas não terá a facilidade de acesso como no mensageiro. Além disso, é preciso ter uma conta do "Zap" para participar, o que pode restringir o uso entre usuários de países onde o mensageiro não é tão popular.

Links para videoconferências no WhatsApp

Esse recurso não é novo, com o anúncio feito em abril deste ano, mas nunca havia sido liberado para teste. As chamadas expandidas em grupos era um recurso bastante esperado porque pode facilitar a comunicação entre poucas pessoas nos grupos do "Zap", sem a necessidade de usar apps de terceiros.

Continua após a publicidade

A adição faz parte do pacotão de novidades que os desenvolvedores do WhatsApp planejam lançar para as Comunidades. A ideia é trazer um conjunto de ferramentas profissionais para facilitar o gerenciamento dos grupos, incentivar a troca de mensagens e remover a dependência de soluções externas, como o Slack ou o Discord.