Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp libera reações mais intuitivas em galerias a usuários do beta no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Maio de 2022 às 12h02

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre WhatsApp

As reações com emojis melhoradas em galerias começaram a chegar a alguns usuários da versão beta do WhatsApp no iOS, descobriu o site WABetaInfo. A bandeja de interações, em vez de apresentar somente figurinhas, mostra também para quais imagens elas foram enviadas.

A diferença está na exibição das reações: quando enviadas várias fotos no WhatsApp e o mensageiro as organiza numa pequena galeria, as figurinhas se misturam no chat e, na bandeja de interações, somente emojis (e seus respectivos autores) apareciam. Para conferir o destino de cada uma das expressões, o usuário precisava abrir a galeria.

Continua após a publicidade

Nesse teste, porém, isso não é mais necessário: na bandeja de reações são dispostas miniaturas das imagens para as quais as figurinhas foram enviadas, poupando o tempo de quem fosse checar os emojis.

Chega ao Android em breve

Essa adição foi encontrada em desenvolvimento dias atrás também numa versão experimental do mensageiro. Por ser um recurso simples, a implementação parece acontecer bem rapidamente: desta vez, a adição foi encontrada no WhatsApp Beta para iOS, mas logo deve desembarcar no app para Android.

A distribuição do update com a novidade parece acontecer gradativamente, então fique atento às atualizações disponibilizadas na App Store. Não deve demorar para a mudança alcançar o Android, então é válido também ficar ligado nos updates da Play Store.

Fonte: WABetaInfo