Publicidade

WhatsApp para desktop está prestes a ganhar mais uma função básica do mensageiro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Novembro de 2021 às 14h28

Link copiado!

Divulgação/Oliver Graumnitz/Pixabay
Divulgação/Oliver Graumnitz/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para desktop finalmente permite fixar conversas no topo da pilha de mensagens. O recurso está amplamente presente no mensageiro para celular, mas até agora esteve ausente na versão para PC para usuários que ativaram a conexão em múltiplos dispositivos.

Fixar conversas serve para dar destaque ao papo com um contato específico ou um grupo. Ao ativar a função, o chat é colocado sempre no topo do mensageiro, ajudando a manter o contato com pessoas importantes ou até dar destaque e acesso facilitado aos “blocos de notas” inseridos no mensageiro.

Continua após a publicidade

Para ficar uma conversa no app para PC, usuários devem clicar na seta posicionada à direita de cada conversa e selecionar “Fixar conversa”. Automaticamente, a conversa é movida para o topo da lista e mesmo que outros grupos ou contatos enviem mensagem, ela continuará acima deles.

Como esperado, chats fixados no WhatsApp para desktop são sincronizados com o aplicativo para celular e vice-versa. Assim, usuários conseguem ter controle mais amplo sobre a própria conta, independentemente de onde estiverem acessando a plataforma.

WhatsApp para desktop mais independente

O WhatsApp para desktop continua no processo de independência do app para celular, iniciado quando o suporte para múltiplos dispositivos começou a ser distribuído para os usuários. Hoje, o aplicativo para PC ainda tem algumas pendências em comparação ao programa mobile, mas algumas delas já estão em desenvolvimento, como os controles básicos de privacidade.

Continua após a publicidade

Não há previsão para o lançamento de mensagens fixadas para o público geral do WhatsApp para desktop, mas a função está disponível para quem ainda usa o mensageiro “vinculado” ao celular (sem múltiplos dispositivos, para ser mais claro). A atualização com o recurso na versão de testes é, como sempre, distribuída gradativamente.

Fonte: WABetaInfo