WhatsApp já mostra o novo nome do Facebook em versão de testes

WhatsApp já mostra o novo nome do Facebook em versão de testes

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Novembro de 2021 às 09h20
Igor Almenara/Canaltech

Na semana passada, a empresa Facebook passou a se chamar Meta, em uma mudança de identidade para dar foco a novas iniciativas da empresa em torno do conceito de metaverso. Naturalmente, a companhia terá que retrabalhar sua presença em todos os aplicativos do ecossistema e, numa atualização recente do WhatsApp Beta, a firma de Mark Zuckerberg já exibe o novo nome.

O WhatsApp ainda é WhatsApp, mas na tela que ilustra a inicialização do app, aquela em que o ícone do mensageiro aparece ao centro, agora é exibe o logo da Meta na parte de baixo. A identidade da empresa-mãe do aplicativo passou a ser “from Meta”, no lugar de “from Facebook”. Essa mesma alteração aconteceu no menu de configurações, que também é estampado pela etiqueta da empresa.

O nome e o logo do Facebook foram alterados para representar a nova identidade da empresa (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A novidade é discreta e não acompanha nada de prático no mensageiro, ao menos por enquanto. O WhatsApp, assim como o Instagram e o Facebook, deve continuar com a mesma proposta de sempre, então não é como se a mudança para o nome novo representasse o fim do “Zap” ou algo assim.

A mudança de nome de Facebook para Meta ainda está na versão 2.21.220.14 da versão beta do WhatsApp, contudo por se tratar de uma alteração simples, não deve demorar até que o público geral receba a novidade. No mais, não há nenhuma função nova no mensageiro, então nem há motivo para ficar ansioso pela atualização. Se você for um dos testadores do WhatsApp, vale procurar por atualizações para o app na Play Store e na App Store.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.