Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Transferir conversas do WhatsApp entre Android e iOS deve exigir cabos; entenda

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Julho de 2021 às 17h05

Link copiado!

Imagem: twenty20photos/Envato Elements
Imagem: twenty20photos/Envato Elements
Tudo sobre WhatsApp

Um dos recursos aguardados para o WhatsApp é a possibilidade de usar o app em vários dispositivos simultaneamente. Para isso ocorrer, contudo, será necessário realizar a sincronização das conversas de um aparelho para outro. Hoje, a companhia começou a liberar o recurso que permite essa transferência de modo inusitado.

Um vídeo publicado pelo portal WABetaInfo mostra o bate-papo sendo transferido de um aparelho Android para outro rodando o iOS. Ambos os telefones precisarão estar próximos e desbloqueados para o processo ocorrer. Aí vem a notícia surpreendente: será necessário um cabo para transferir tudo!

Continua após a publicidade

Não está claro se o cabo vai ligar o Android direto no iPhone ou se o fará por intermédio de um computador de mesa. De qualquer modo, parece ser algo tão “anos 2000” que o WhatsApp deve criar outra metodologia de transferência para o usuário final.

As conversas devem permanecer encriptadas em ambos os dispositivos, o que impede o acesso indevido de terceiros. O Canaltech já tinha publicado algumas imagens do recurso, mas ainda não era possível ver o funcionamento. Ainda não se trata das múltiplas conexões, mas este é certamente um passo importante em direção à meta maior.

Não há uma data de lançamento, mas já se sabe que estará disponível para testadores beta em uma atualização futura do WhatsApp. Se você é um dos candidatos, certifique-se de manter o aplicativo atualizado para poder experimentar a novidade.

O que você acha da necessidade de cabo para transferir chats do Android para o iOS? Comente com a sua opinião.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo