Publicidade

WhatsApp deve permitir migrar histórico de chats para outro número de telefone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Maio de 2021 às 17h26

Link copiado!

Imagem:  Anton/Pexels
Imagem: Anton/Pexels
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp está trabalhando no desenvolvimento de um recurso para transferir o histórico de conversas de uma plataforma para outra e isso já foi falado aqui no Canaltech. Agora, parece que a empresa dará mais um passo ao permitir a migração também para um número de telefone diferente.

Ao trocar para um número novo, será possível carregar o histórico anterior diretamente do iCloud, no caso do iPhone, ou do Google Drive, para usuários do Android. A ideia é que os arquivos armazenados contenham uma chave de acesso que pode ser desbloqueada pelo usuário, independentemente se ele está com um ou outro número.

O portal WABetaInfo, especialista em divulgar as novidades em teste no mensageiro, publicou uma captura de tela que permite tirar algumas conclusões. A primeira delas é que a migração poderá ocorrer a qualquer momento, o que permitirá usar a mesma conta em vários dispositivos, como já mencionado.

Continua após a publicidade

A segunda provável consequência dos experimentos seria a alternância simultânea entre números e aparelhos novos, algo que hoje é impossível de acontecer. No modelo atual, o usuário perde todo o seu histórico quando alterna de um sistema operacional para o outro, mesmo se mantiver o mesmo número vinculado.

Este recurso está em desenvolvimento no WhatsApp para Android e iOS e estará disponível em uma atualização futura. Ainda não há uma data prevista para o lançamento nem mesmo para testes abertos.

Por enquanto, o jeito é aguardar e torcer para isso chegar logo ao WhatsApp, pois facilitaria demais a vida de quem precisa abrir várias instâncias do aplicativo.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo