WhatsApp deve permitir migrar histórico de chats para outro número de telefone

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Maio de 2021 às 17h26
Imagem: Anton/Pexels

O WhatsApp está trabalhando no desenvolvimento de um recurso para transferir o histórico de conversas de uma plataforma para outra e isso já foi falado aqui no Canaltech. Agora, parece que a empresa dará mais um passo ao permitir a migração também para um número de telefone diferente.

Ao trocar para um número novo, será possível carregar o histórico anterior diretamente do iCloud, no caso do iPhone, ou do Google Drive, para usuários do Android. A ideia é que os arquivos armazenados contenham uma chave de acesso que pode ser desbloqueada pelo usuário, independentemente se ele está com um ou outro número.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O portal WABetaInfo, especialista em divulgar as novidades em teste no mensageiro, publicou uma captura de tela que permite tirar algumas conclusões. A primeira delas é que a migração poderá ocorrer a qualquer momento, o que permitirá usar a mesma conta em vários dispositivos, como já mencionado.

Além de migrar para novo aparelho, agora existe a opção de transferir para um número de telefone diferente (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A segunda provável consequência dos experimentos seria a alternância simultânea entre números e aparelhos novos, algo que hoje é impossível de acontecer. No modelo atual, o usuário perde todo o seu histórico quando alterna de um sistema operacional para o outro, mesmo se mantiver o mesmo número vinculado.

Este recurso está em desenvolvimento no WhatsApp para Android e iOS e estará disponível em uma atualização futura. Ainda não há uma data prevista para o lançamento nem mesmo para testes abertos.

Por enquanto, o jeito é aguardar e torcer para isso chegar logo ao WhatsApp, pois facilitaria demais a vida de quem precisa abrir várias instâncias do aplicativo.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.