WhatsApp Business terá guia com ferramentas centralizadas para empresas no iOS
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
O WhatsApp Business beta para iOS começou a testar um recurso de gerenciamento de negócios pelo aplicativo. A guia "Ferramentas" já havia aparecido na versão comercial do Zap para Android, mas agora também chega, em caráter experimental, para o iPhone.
- WhatsApp Business vai permitir diferentes níveis de acesso por aparelho
- WhatsApp pode incluir legendas em mensagens encaminhadas
As ferramentas de negócios são um recurso pensado para facilitar a administração da conta de empresas ou marcas. A guia fica posicionada bem no centro da interface, ocupando um lugar antes destinado à câmera, realocada para a parte superior da interface.
O site especializado WABetaInfo compartilhou um print de tela no qual é possível visualizar melhor o experimento. O local vai permitir o acesso a todos os utilitários sem precisar abrir as configurações do mensageiro ou ficar caçando em qual menu está determinada opção.
Na tela Ferramentas, o empresário poderá trocar facilmente o endereço comercial do negócio ou ajustar o horário de funcionamento. Também será possível acessar a área de catálogo com apenas um toque na tela, permitindo ajustar os produtos e/ou serviços comercializados. Você poderá, ainda, configurar as mensagens automáticas de saudação ou de ausência.
Crie anúncios via WhatsApp
Outra vantagem são os atalhos para realizar ações em outros produtos da Meta. É possível criar uma propaganda no Facebook que direcione leads para o WhatsApp, adicionar o número de telefone aos perfis do Face e Instagram ou convidar pessoas para conversar com um link personalizado ou QR Code.
Possivelmente, os anúncios serão criados pela Meta Business Suite, logo você ainda precisará ter uma conta do Facebook para acessar. Mas o atalho deve cortar um belo caminho para quem se assusta com o visual do gerenciador de anúncios. Esse atalho, inclusive, já tinha sido visualizado em julho de 2022, mas nada mais foi falado desde então.
Vale lembrar que a guia Ferramentas é um recurso exclusivo do WhatsApp Business, portanto usuários precisam ter uma conta comercial e usar o app para funcionar. Ainda não está claro quando deve chegar para o usuário final, mas já dá para ficar esperançoso, afinal a opção foi mostrada anteriormente para Android.
O WhatsApp Premium, serviço de assinatura do mensageiro, começou a ser liberado no começo de outubro. O plano foi anunciado em maio e pode ser contratado exclusivamente por contas comerciais, garantindo vantagens exclusivas no uso do app, como um endereço personalizado de acesso — por exemplo: wa.com/canaltech.
Fonte: WABetaInfo