Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Business começa a liberar gerenciador de anúncios para empresas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Junho de 2022 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar uma guia para gerenciar anúncios de empresas pelo aplicativo. Trata-se de uma área ainda em construção que possibilitará criar e editar propagandas para rodar no app de mensagens instantâneas.

O recurso "Anuncie no Facebook" foi encontrado no WhatsApp Business beta para Android (versão 2.22.14.11) e ainda está incompleto. Um print de tela compartilhado pelo site WABetaInfo dá uma mostra de como as coisas devem funcionar no futuro.

Continua após a publicidade

Na prática, o WhatsApp Business deverá apenas exibir uma lista com o resumo das campanhas em andamento. Um banner no topo da nova área direcionará o usuário para o Gerenciador de Anúncios do Facebook, onde será possível obter mais detalhes.

Essas campanhas atualmente podem ser configuradas pela ferramenta da Meta. Uma das ações disponíveis no Gerenciador é o recurso chamado "Receba mais mensagens do WhatsApp". As publicações ficam atreladas a posts do Facebook e Instagram, mas redirecionam pessoas para a conversa direta com o número cadastrado.

Anúncios diretos no WhatsApp?

A nova guia provavelmente deve exibir os anúncios relacionados a essa métrica, sem você precisar trocar de aplicativo. É pouco provável que seja possível criar anúncios complexos por ali, afinal o Gerenciador reúne muitas ferramentas que não caberiam na interface do WhatsApp.

Continua após a publicidade

Por outro lado, esta pode ser uma forma mais simples de gerar anúncios, como já ocorre no Instagram atualmente com o botão de impulsionar posts. Ainda que não seja possível criar nada muito elaborado, não deixa de ser um ótimo atalho para visualizar como anda o engajamento das campanhas.

Como o recurso é voltado para empresas, só funcionará na versão business do aplicativo e em contas comerciais. Poucos testadores foram contemplados na primeira leva, mas é provável que mais gente receba quando a ferramenta for aprimorada pelo WhatsApp. Ainda não há uma previsão de quando os anúncios chegarão oficialmente ao WhatsApp Business para Android, iOS ou demais plataformas.

Fonte: WABetaInfo