Publicidade

WhatsApp Business começa a liberar gerenciador de anúncios para empresas

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar uma guia para gerenciar anúncios de empresas pelo aplicativo. Trata-se de uma área ainda em construção que possibilitará criar e editar propagandas para rodar no app de mensagens instantâneas.

O recurso "Anuncie no Facebook" foi encontrado no WhatsApp Business beta para Android (versão 2.22.14.11) e ainda está incompleto. Um print de tela compartilhado pelo site WABetaInfo dá uma mostra de como as coisas devem funcionar no futuro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na prática, o WhatsApp Business deverá apenas exibir uma lista com o resumo das campanhas em andamento. Um banner no topo da nova área direcionará o usuário para o Gerenciador de Anúncios do Facebook, onde será possível obter mais detalhes.

Essas campanhas atualmente podem ser configuradas pela ferramenta da Meta. Uma das ações disponíveis no Gerenciador é o recurso chamado "Receba mais mensagens do WhatsApp". As publicações ficam atreladas a posts do Facebook e Instagram, mas redirecionam pessoas para a conversa direta com o número cadastrado.

Anúncios diretos no WhatsApp?

A nova guia provavelmente deve exibir os anúncios relacionados a essa métrica, sem você precisar trocar de aplicativo. É pouco provável que seja possível criar anúncios complexos por ali, afinal o Gerenciador reúne muitas ferramentas que não caberiam na interface do WhatsApp.

Por outro lado, esta pode ser uma forma mais simples de gerar anúncios, como já ocorre no Instagram atualmente com o botão de impulsionar posts. Ainda que não seja possível criar nada muito elaborado, não deixa de ser um ótimo atalho para visualizar como anda o engajamento das campanhas.

Como o recurso é voltado para empresas, só funcionará na versão business do aplicativo e em contas comerciais. Poucos testadores foram contemplados na primeira leva, mas é provável que mais gente receba quando a ferramenta for aprimorada pelo WhatsApp. Ainda não há uma previsão de quando os anúncios chegarão oficialmente ao WhatsApp Business para Android, iOS ou demais plataformas.

Fonte: WABetaInfo