Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp pode incluir legendas em mensagens encaminhadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Outubro de 2022 às 09h33

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp desenvolve a possibilidade de adicionar de legendas em fotos e vídeos encaminhados. A função foi encontrada em desenvolvimento na versão 2.22.23.4 do aplicativo, atualmente disponível exclusivamente para testes.

É uma adição pequena: mensagens encaminhadas são atualmente enviadas sem nenhum tipo de comentário — é só selecionar um destinatário e enviá-la. A mudança em construção adicionaria mais uma etapa ao processo, permitindo anexar comentários em texto ao conteúdo compartilhado.

Continua após a publicidade

Quando disponível no WhatsApp Beta, a adição simplesmente inclui um campo de texto na parte inferior da tela na etapa de seleção de destinatário para a mensagem encaminhada. Vale ressaltar que os envios ainda podem ser compartilhados sem nenhuma legenda — basta tocar no botão “Dispensar” na caixa de texto.

O WABetaInfo ressalta que a funcionalidade será compatível com todo tipo de mídia, incluindo vídeos, GIFs e documentos com comentários. Além disso, por padrão, mensagens só podem ser encaminhadas para um único chat por vez.

Início dos testes e disponibilidade

Por se tratar de uma função em desenvolvimento, nada se sabe sobre lançamento ao público. Agora, nem mesmo testadores têm acesso ao recurso — e talvez o recurso demore a alcançá-los, uma vez que ele ainda não apareceu em outros sistemas operacionais.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo