Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Business vai permitir diferentes níveis de acesso por aparelho

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Setembro de 2022 às 11h46

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha para permitir que uma conta empresarial gerencie as conversas de todos os dispositivos vinculados. O recurso facilitaria o acompanhamento dos bate-papos por uma espécie de "conta mestre" capaz de monitorar cada celular ou computador cadastrado.

O site especializado WABetaInfo foi quem encontrou a novidade em uma versão beta do WhatsApp Business. Segundo o print de tela compartilhado, será possível definir o nível de acesso de cada conta vinculada, colocando determinadas conversas como exclusiva de um aparelho.

Continua após a publicidade

Para atribuir uma conversa, o administrador terá uma lista com todos os dispositivos conectados. Cada bate-papo atribuído será destacado no dispositivo selecionado para que o usuário saiba que ele é o responsável por gerir a conversa.

O usuário será notificado quando for adicionado à conta comercial. Ao que parece, o recurso permitirá apenas que aquela conta possa tomar certas medidas quanto a um bate-papo, como arquivar ou limpar o conteúdo, mas não impedirá que outras tenham acesso de leitura, download de mídias ou até de escrita das mensagens.

Reforço nas assinaturas do Zap

Esta mudança chega como um complemento para o WhatsApp Premium, um serviço de assinatura voltado para empresas que oferecerá benefícios adicionais. Usuários do plano poderão gerar um link comercial personalizado e vincular até 10 dispositivos a um número de telefone.

Continua após a publicidade

A associação de contas a chats deve ser um recurso gratuito e nativo do WhatsApp Business, portanto não funcionará em contas padrões do mensageiro. A visualização ocorreu na beta para iOS, mas é provável que a versão para Android e Desktop/Web sejam contempladas futuramente.

Em junho, o mensageiro começou a liberar um gerenciador de anúncios para empresas. A ferramenta ainda está em construção, mas possibilitará criar e editar propagandas para rodar no app de mensagens instantâneas. Um mês antes, foi visualizado um recurso para adição de fotos de capa, usada para customizar perfis corporativos.

Fonte: WABetaInfo