Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Beta recebe criador de figurinhas no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Março de 2024 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp iniciou os testes do criador de figurinhas no aplicativo para Android. A novidade que transforma imagens em stickers surgiu na versão 2.24.6.5 Beta e está sendo liberada gradualmente aos participantes do programa experimental.

A atualização dá sequência à versão estável do mensageiro para iOS, que recebeu a novidade em janeiro. Com o novo recurso, não é preciso utilizar outros apps para criar os stickers que são enviados em conversas com amigos, colegas de trabalho e afins.

Criador de figurinhas no Zap para Android

Continua após a publicidade

O criador de figurinhas oferece ferramentas para você personalizar as imagens que dão graça e leveza às conversas. Segundo o site WABetaInfo, que antecipou a novidade, o app experimental para Android permite converter imagens do armazenamento do celular ou recebidas nos stickers.

Para usar a funcionalidade, você precisa abrir o seletor de figurinhas, escolher a opção “Criar” e selecionar a imagem que será adaptada. Também é possível transformar as mídias recebidas pelo próprio mensageiro através do botão “Criar figurinha”, que fica dentro do menu do visualizador de arquivos.

Ao gerar o sticker, o WhatsApp dá a opção para remover o fundo da imagem a fim de destacar o objeto ou personagem e até incluir textos e desenhos à mão livre. Você também consegue editar figurinhas já existentes.

Continua após a publicidade

O adesivo fica salvo na conta do criador logo após a edição, e pode ser enviado para qualquer conversa individual ou grupo. Além disso, outras pessoas podem favorita-las ao receber a imagem — portanto, parcimônia ao fazer brincadeiras com as figurinhas.

Apesar da estreia no WhatsApp Beta, ainda não há previsão de lançamento do recurso na versão estável do app para Android.

Outras novidades

A equipe do WhatsApp está preparando outras novidades ao mensageiro, como a opção para definir contatos favoritos para ligações. A empresa também deu novos passos no suporte às passkeys, as famosas chaves de segurança que prometem substituir as senhas e trazer mais segurança aos serviços digitais.

Continua após a publicidade

Os testes também se concentram em mudanças na interface do app para Android, que pode ganhar menus com ícones no futuro. Já no programa para Windows, a Meta iniciou o experimento da opção para separar os chats em janelas separadas.

Fonte: WABetaInfo