Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp prepara tela para gerenciar contatos favoritos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Março de 2024 às 10h33

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp continua desenvolvendo uma opção para favoritar contatos no mensageiro: o recurso já foi encontrado no código do app há algum tempo e a nova versão Beta para Android revela uma possível tela para gerenciar e reordenar os perfis salvos.

A informação, publicada pelo site WABetaInfo, revela que o app deve incluir uma lista com todos os contatos favoritos e uma opção para segurar e arrastar os nomes para deixá-los no topo — assim, o usuário conseguiria escolher um contato principal entre as opções. Cada nome seria acompanhado de ícones para iniciar uma chamada de vídeo ou áudio rapidamente, além de abrir a conversa em texto.

Continua após a publicidade

Os primeiros sinais de uma aba de favoritos no Zap surgiram na versão de testes para iPhone, usados para agilizar ligações pelo app, mas também existem indícios do desenvolvimento da novidade no Android e também no WhatsApp Web. É provável que o mensageiro crie um filtro para localizar os favoritos rapidamente na aba de conversas e priorize os nomes salvos para a aba de chamadas.

Quando o recurso deve chegar?

Não há nenhuma previsão disponível para o lançamento da função, mas o ideal é não ter pressa. Afinal, o recurso sequer pode ser acessado na versão Beta do aplicativo (as informações localizadas estão presentes no código do app, mas não estão ativas), e ainda precisa passar pelos testes antes do lançamento para todas as pessoas. 

O WhatsApp ainda desenvolve novas telas para o serviço, então o processo pode levar semanas ou até meses para ser concluído e lançado. Enquanto isso, você ainda pode dar destaque a algumas conversas ao fixá-las no topo da tela.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo