Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp lança criador de figurinhas no app para iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Janeiro de 2024 às 13h52

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp, enfim, permite que você crie figurinhas dentro do próprio mensageiro no celular. A Meta lançou nesta quinta-feira (11) um criador de stickers nativo no aplicativo para iOS capaz de transformar qualquer imagem da galeria numa figurinha compartilhável.

A ferramenta possui comandos para remover o fundo da imagem automaticamente, adicionar textos, criar desenhos à mão livre e adicionar outras figurinhas. Todas as criações ficam salvas na conta de quem criou e já podem ser enviadas diretamente nas conversas individuais ou em grupos. 

Continua após a publicidade

Novidade agiliza a tarefa

A criação de stickers pelo próprio WhatsApp era uma função muito aguardada pela comunidade de usuários: enquanto a versão para desktop já possuía um criador próprio, ainda era necessário recorrer a aplicativos de terceiros ou bots para montar uma figurinha pelo celular. 

No caso do iOS, a melhor alternativa era usar o recorte automático de imagens no aplicativo Fotos, mas a ferramenta tinha algumas limitações de uso: não era possível adicionar textos e todas as imagens necessariamente eram enviadas com o fundo removido. Por outro lado, ainda não há previsão de chegada da ferramenta na versão para Android.

Como criar stickers no WhatsApp para iOS

Continua após a publicidade

Abra o aplicativo e siga estes passos:

  1. Acesse uma conversa;
  2. Abra o teclado;
  3. Toque no ícone da bandeja de figurinhas;
  4. Pressione o botão de “+”, no canto esquerdo;
  5. Envie uma imagem da galeria;
  6. Recorte o fundo e personalize do jeito que preferir com textos, desenhos e mais figuras;
  7. Envie o sticker na conversa.

O WhatsApp também possui uma ferramenta para criar figurinhas com IA generativa a partir de comandos de texto, mas ainda não está disponível no Brasil.