WhatsApp aumenta limite de chamadas em grupo para 8 pessoas

WhatsApp aumenta limite de chamadas em grupo para 8 pessoas

Por Diego Sousa | 28 de Abril de 2020 às 10h09
Facebook

Nesta terça-feira (28), o WhatsApp anunciou a expansão do limite de chamadas em grupo para 8 pessoas. A novidade estava em testes desde o último dia 21 e já está disponível tanto para smartphones Android quanto para usuários de iPhone.

Para desfrutar da novidade, os participantes que usam iPhone precisam estar com a versão 2.20.50 do WhatsApp instalada em seu smartphone (via App Store). No entanto, até a data de publicação desta matéria, somente a loja online da Apple contava com a nova versão do app disponível para download.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Conforme noticiado pelo WEBetaInfo em sua conta no Twitter, alguns usuários Android ao redor do mundo já estão conseguindo realizar o download da atualização (versão 2.20.141) do WhatApp através do site oficial, indicando que a disponibilização pode estar sendo feita gradualmente.

Versão disponível no Android ainda está a 2.20.123 (Foto: Captura de tela/Diego Sousa)

O aumento do limite de chamadas de grupo no WhatsApp busca permitir que mais amigos e familiares possam se conectar durante o período de isolamento social, sem precisar recorrer a outro aplicativo de videoconferências — até então, o aplicativo permitia apenas quatro pessoas simultaneamente em chamadas de vídeo, enquanto outros serviços, como o Google Duo, já oferecem até 12 participantes.

Além disso, durante o lançamento do Messenger Rooms, serviço de videoconferências do Facebook para até 50 pessoas, a empresa já havia adiantado que a novidade seria integrado ao Instagram e ao WhatsApp, o que pode torná-los uma opção interessante para reuniões de empresas e aulas online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.