WhatsApp prepara integração com videoconferência de até 50 pessoas do Messenger
Por Rubens Eishima |
Lançado na última sexta-feira (24), o Messenger Rooms, recurso de videoconferência do Facebook, pode estar a caminho do WhatsApp. É o que descobriu o site WABetaInfo na versão de testes mais recente do aplicativo.
Para quem não acompanhou o lançamento do Facebook, o Rooms é um serviço de videoconferência para até 50 pessoas, que podem usar o computador ou celular para se comunicarem entre si. Não é preciso ter o aplicativo do Messenger, nem uma conta na rede social para participar da conversa, apenas para criar uma sala.
- WhatsApp passa a indicar que é do Facebook e assusta a internet
- WhatsApp agora tem bot do Ministério da Saúde com dicas sobre coronavírus
No anúncio do Rooms, o Facebook já havia adiantado que a novidade seria integrada a Instagram e WhatsApp. Os preparativos para o recurso no app de mensagens já começaram, com um novo atalho para criar uma sala de videoconferência aparecendo na versão beta. O novo botão está sendo testado atualmente junto aos atalhos para compartilhar foto, localização ou contato.
Ao abrir a opção, o WhatsApp mostra uma mensagem explicando a novidade antes de redirecionar o usuário ao aplicativo do Messenger.
Outras telas em que o atalho está sendo testado incluem a aba de “Chamadas” e a lista de contatos exibida ao iniciar uma chamada em um grupo.
Os novos atalhos estão disponíveis no WhatsApp beta para Android na versão 2.20.139 e não têm data para chegarem à versão estável do aplicativo.
Fonte: WABetaInfo