Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duo aumenta limite de chamadas em grupo para 12 pessoas

Por| 27 de Março de 2020 às 08h59

Link copiado!

Android Healines
Android Healines

Nesta sexta-feira (27), o Google trouxe uma novidade para os usuários do Google Duo, seu app de chamadas de vídeo, a fim de incentivar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Agora, é possível participar de chamadas de vídeo em grupo com até 12 pessoas. A novidade foi trazida ao público por meio de uma publicação no Twitter da diretora sênior de Produtos e Design da empresa, Sanaz Ahari Lemelson. Até então, o limite era de 8 participantes.

Continua após a publicidade

Segundo a diretora, o aumento do limite já está valendo para os usuários do aplicativo, disponível para Android e iOS, durante o período de pandemia do novo coronavírus. Além disso, Sanaz indicou que mais recursos para ajudar a população a se comunicar no serviço estão em desenvolvimento.

Em nota enviada à imprensa enviada hoje, o Google confirmou as mudanças anunciadas pela executiva. Confira o comunicado na íntegra:

"A partir de hoje (27/3), como parte dos esforços do Google para ajudar as pessoas neste momento de medidas de distanciamento social em função do COVID-19, o Google Duo, o aplicativo do Google para videochamadas e chamadas de voz, aumentou para 12 o número de participantes numa ligação (antes, o máximo eram 8). Seja uma reunião de equipe ou um bate-papo com amigos ou familiares, o Duo é otimizado para oferecer chamadas de forma prática, rápida e com qualidade, independente da velocidade internet e, caso não haja nenhuma rede Wi-Fi disponível, o aplicativo automaticamente diminui a velocidade da conexão, afim de economizar o uso dos dados móveis do dispositivo."

Fonte: Sanaz Ahari