WhatsApp começa a testar videochamadas com até 8 participantes ao mesmo tempo

WhatsApp começa a testar videochamadas com até 8 participantes ao mesmo tempo

Por Rubens Eishima | 21 de Abril de 2020 às 11h20
pixabay

Após indícios de que aumentaria o limite atual de quatro participantes em videoconferências, o WhatsApp liberou a opção para a versão de testes do aplicativo. Usuários no programa beta do app podem agora conversar com outras sete pessoas.

A mudança já havia sido indicada na semana passada, com novas mensagens preparando para a ativação do novo limite. A medida segue outra novidade lançada no começo do mês, que permite iniciar uma chamada de áudio ou vídeo com vários participantes com um toque, desde que feita em grupos com até quatro participantes.

O novo limite já foi ativado nas versões 2.20.50.25 para iPhone, no programa TestFlight, e 2.20.133 para Android, no programa beta da Play Store. Para conversar com mais de três pessoas, todos os participantes da chamada precisam utilizar as versões listadas ou superiores; caso contrário, o app exibe uma mensagem de erro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Recurso só está disponível para testadores oficiais do WhatsApp (imagem: WABetaInfo/Reprodução)

O ajuste do limite acontece em boa hora, com cada vez mais pessoas utilizando o recurso durante as recomendações de distanciamento social. Como acontece nas versões de teste do WhatsApp, o novo limite não tem data prevista para chegar a todos os usuários.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.