Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp amplia tempo para deletar mensagens e mídias em teste no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Julho de 2022 às 18h09

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp expandiu os testes com o aumento no prazo para apagar mensagens, fotos e vídeos enviados para usuários do iPhone. A versão 22.15.0.73 para iOS ampliou para 2 dias e 12 horas o tempo limite para se arrepender de um envio e excluir o conteúdo.

É impossível apagar algo que tenha estourado o tempo em chats individuais ou grupos. O limite original do "Zap" é de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos, portanto, se você tentar excluir algo após esse tempo, apenas a opção "Apagar para mim" é exibida.

Continua após a publicidade

Com a mudança, o pessoal do site especializado WABetaInfo conseguiu apagar uma mensagem enviada com bem mais tempo no sistema operacional da Apple. A troca pode ajudar as pessoas a corrigirem erros de digitação ou envios por engano mais facilmente. É relativamente comum alguém mandar uma mensagem, foto ou vídeo errado nos grupos e depois não conseguir deletar devido ao prazo ter finalizado.

A novidade já estava rolando no WhatsApp beta para Android e agora chega para os fãs do mensageiro no iOS. No Android, o prazo é o mesmo do iPhone, logo ampliações ou reduções do tempo não devem ocorrer no futuro.

Se a mudança não aparece para você, o jeito é aguardar mais alguns dias. A expansão mostra que os desenvolvedores podem estar prontos para levar a funcionalidade para mais gente, um indicativo de chegada futura na versão estável do app.

Melhor administração dos grupos

Continua após a publicidade

Os desenvolvedores também testam uma opção para dar mais poder aos administradores dos grupos. Segundo o WABetaInfo, eles serão autorizados a apagar qualquer mensagem enviada para exercer uma moderação mais efetiva.

A adição ainda não está disponível nem para os testadores, portanto não dá para saber se os admins também ficarão reféns do critério temporal ou se poderão deletar conteúdos impróprios a qualquer momento. Por uma questão prática, é provável que a segunda opção seja a verdadeira, mas será preciso aguardar o lançamento para ter certeza.

A novidade certamente deve impactar nos grupos e preparar o programa de mensagens para a chegada das Comunidades. A funcionalidade permitirá criar grupos com até 512 participantes e deixá-los todos sob a mesma gestão, como se fossem canais.

Fonte: WABetaInfo