Publicidade

WhatsApp deve aumentar prazo para apagar mensagens, fotos e vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Julho de 2022 às 15h40

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash. Montagem: Canaltech
Christian Wiediger/Unsplash. Montagem: Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pode aumentar o tempo limite para excluir mensagens enviadas no aplicativo. O tempo pode saltar do atual uma hora, oito minutos e 16 segundos para prazos maiores de 12 horas ou até dois dias. É impossível apagar algo que tenha estourado o tempo em chats individuais ou grupos.

A novidade foi visualizada pelo site especializado WABetaInfo, que compartilhou um print de tela no qual diz ter apagado uma mensagem enviada ontem (30) para todos em um grupo. O Canaltech reproduziu o experimento e foi possível deletar uma mensagem enviada há dois dias (veja foto abaixo). Quando o tempo limite estoura, você só vê a opção de apagar o texto para si.

Continua após a publicidade

A mudança pode ajudar as pessoas a corrigirem erros de digitação ou envios por engano mais facilmente. É relativamente comum alguém mandar uma mensagem, foto ou vídeo errado nos grupos e depois não conseguir deletar devido ao prazo ter estourado.

Apagar qualquer mensagem em grupos

Além do tempo, os desenvolvedores do "Zap" também testam uma opção para dar mais poder aos administradores dos grupos. Segundo o WABetaInfo, eles serão autorizados a apagar qualquer mensagem enviada, assim é possível exercer uma moderação mais efetiva.

Não está claro que os admins também obedecerão aos critérios de tempo ou se poderão apagar conteúdos indevido a qualquer momento. É provável que a segunda opção seja a mais viável, afinal eles precisarão lidar com grupos imensos (e com mais chance de alguém se comportar indevidamente) quando o recurso Comunidades for liberado para todos.

Continua após a publicidade

O experimento foi visto na versão 2.22.15.8 do beta para Android, mas pode não ter sido liberado para todos. Por ser algo em fase de desenvolvimento, não existe previsão de liberação para testadores de outras plataformas nem informação sobre o lançamento oficial.

Ontem, o mensageiro liberou a reação com qualquer emoji nos apps beta para dispositivos móveis. Isso significa que futuramente todos os usuários terão mais opções do que as seis atuais para ter uma comunicação mais eficaz. No mesmo dia, o WhatsApp Beta para Windows lançou um novo menu de contexto para agilizar formatação de textos.

Fonte: WABetaInfo