VPN do Google One acaba em junho de 2024
Por Bruno De Blasi • Editado por Douglas Ciriaco |
A VPN do Google One será desligada em junho de 2024. A data limite aparece no app do serviço de assinatura e na central de ajuda da ferramenta, como confirmado pelo Canaltech, depois que a empresa informou sobre o fim da plataforma para “ainda este ano” em abril. No lugar, o Google vai manter apenas a rede privada exclusiva de dispositivos da família Google Pixel.
- Qual a diferença entre Google Drive e Google One?
- Como usar o Google One para fazer backup no celular
VPN do Google One será desligada em breve
O prazo de encerramento apareceu em uma tarja no app do Google One em países onde o serviço é oferecido, como os Estados Unidos. “A partir de 10 de junho de 2024, não será mais possível acessar a VPN do Google One”, diz o comunicado.
Isso significa que a rede virtual privada oferecida junto com a assinatura do Google One vai deixar de ser oferecida em no início do próximo mês. Após essa data, o Google vai oferecer apenas a VPN exclusiva para celulares a partir do Google Pixel 7, incluindo o dobrável Pixel Fold.
Além da VPN, a empresa desligou na última quarta-feira (15) o frete grátis para pedidos de impressão selecionados do Google Fotos. Essa decisão impactou assinantes do Canadá, Reino Unido, Estados Unidos e União Europeia.
Google One permanece de pé
Vale ressaltar que a data é voltada apenas para a VPN do Google One. Isso significa que outros serviços, como a expansão do armazenamento do Drive, recursos premium do Workspace e o Gemini Advanced permanecem disponíveis nos planos elegíveis.
Além disso, nada vai mudar para os brasileiros, considerando que a rede virtual privada da empresa nunca esteve disponível no Brasil. Porém, se você vive em um dos países com suporte e utiliza o serviço, conheça outras VPNs seguras.