VPN do Google One será encerrada em breve
Por Bruno De Blasi • Editado por Douglas Ciriaco |

A VPN do Google One chegará ao fim em breve. Em comunicado enviado aos assinantes na quinta-feira (11), o Google informou que descontinuará o serviço nos próximos meses, sem afetar a ferramenta de rede privada exclusiva do Google Pixel 7 e mais recente.
- Qual a diferença entre Google Drive e Google One?
- Como usar o Google One para fazer backup no celular
Adeus, VPN do Google One!
O fim da modalidade foi anunciado através de um e-mail, onde destaca algumas mudanças no Google One. Na carta, a empresa afirma que não só vai encerrar a VPN “ainda este ano”, como vai cortar a entrega gratuita para a impressão de imagens do Google Fotos no Canadá, Estados Unidos, Europa e Reino Unido em 15 de maio.
O Google não deu nenhum prazo preciso para o fim da VPN. Contudo, ao 9to5Google, a empresa contou que tomou a decisão porque poucas pessoas utilizavam o serviço, que ajuda a garantir mais segurança e privacidade ao acessar à internet.
“Com o foco em fornecer os recursos e benefícios mais solicitados, descontinuaremos o frete grátis para pedidos de impressão selecionados do Google Fotos (no Canadá, no Reino Unido, nos EUA e na UE) a partir de 15 de maio e VPN do Google One neste ano”, diz o comunicado.
VPN do Google Pixel permanece
Por outro lado, quem possui um aparelho da família Pixel 7 ou mais recente, incluindo o dobrável Pixel Fold, continua com acesso à rede privada que acompanha os celulares. O recurso está disponível nas configurações do sistema operacional, dentro do menu “Rede e Internet”.
Cabe ressaltar que o serviço de VPN do Google One não foi lançado no Brasil. Caso você esteja em um dos países com suporte e utilize a rede virtual, conheça outras VPNs seguras.
Fonte: 9to5Google