Como criar alertas para estreia de séries e filmes na Netflix

Como criar alertas para estreia de séries e filmes na Netflix

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 22 de Junho de 2021 às 07h40
(Imagem: Reprodução/Sayan Ghosh/Unsplash)

A Netflix (Android l iOS l Web) é uma das plataformas de streaming de video mais populares da atualidade. Devido ao seu histórico de lançamentos de sucesso, os fãs de séries e filmes costumam ficar ligados nas novidades divulgadas pelo serviço. Para auxiliar os usuários na tarefa de se manterem atualizados, a Netflix possui um recurso que emite alertas quando produções anunciadas ficam disponíveis para o público.

O recurso, disponível na versão mobile da plataforma, é facilmente localizável e muito intuitivo de usar. Ensinaremos, nesta matéria, como verificar os lançamentos previstos na Netflix e o passo a passo para criar uma notificação.

Como criar alertas para estreias na Netflix

Passo 1: acesse o aplicativo e, na parte inferior da tela, clique na aba “Em breve” para ver os filmes e séries que serão disponibilizados na plataforma;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abra o aplicativo e, na página inicial, acesse a aba de lançamentos. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: role a tela para baixo para explorar as produções e escolha aquelas sobre as quais você quer ser notificado. Para ativar a ferramenta, basta ir até o banner de uma obra específica e clicar no botão “Receber aviso”, representado por um ícone de sino, localizado à direita do título da obra;

Nesta página, ficam todas as obras que ainda serão disponibilizas na Netflix. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: com essa ação, o sino se transformará em um sinal de “check”, confirmando que a ação foi executada.

Sinta-se livre para ativar as notificações de quantas produções desejar. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora é só esperar a notificação da Netflix e se preparar para assistir os próximos lançamentos da plataforma de streaming!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.