Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Até tu, Netflix?! Plataforma lança recurso de clipes curtos inspirado no TikTok

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Março de 2021 às 21h40

Link copiado!

Até tu, Netflix?! Plataforma lança recurso de clipes curtos inspirado no TikTok
Até tu, Netflix?! Plataforma lança recurso de clipes curtos inspirado no TikTok
Tudo sobre Netflix

Acredite ou não, mas a mais recente empresa a beber da fonte do TikTok e investir no formato de “feed infinito de vídeos curtos” não é qualquer concorrente direto da rede social chinesa. Quem decidiu levar essa ideia como “inspiração” foi a Netflix, mais famosa plataforma de streaming de vídeos, que acaba de inaugurar oficialmente o recurso Fast Laughs — ou “Risadas Rápidas”, se traduzirmos de forma livre para o português.

A funcionalidade já estava sendo testada como Beta com um número limitado de usuários desde 2020, mas só agora está sendo disponibilizada de maneira estável para todos os internautas. O Fast Laughs nada mais é do que uma coleção infinita (ou quase isso) de pequenos clipes engraçados retirados de seriados e longa-metragens que constam na biblioteca de títulos da Netflix; a priori, somente produções originais participam do projeto.

Temos vídeos de obras como Mistério no Mediterrâneo, Big Mouth e The Crew, além de recortes de shows de stand-up de humoristas como Kevin Hart e Ali Wong. Tal como no TikTok, você pode curtir os clipes, compartilhá-los em outras redes sociais, adicionar aquela obra em sua lista de reprodução ou clicar no botão “Play” para assistir à série ou ao filme imediatamente, caso tenha se interessado em saber mais sobre a produção.

Continua após a publicidade

“Queríamos dar aos membros uma maneira divertida, rápida e intuitiva de descobrir nosso catálogo, permitindo que esses momentos cômicos de todos os gêneros falassem por si mesmos em uma experiência de tela inteira nativa para celulares. Trabalhamos muito para cortar apenas o necessário em uma interface minimalista, da barra de guias transparente às maneiras de reagir ao conteúdo ('LOL')”, explica o designer de produto Kim Ho.

Obviamente, levando em conta que diversos desses vídeos possuem conteúdos impróprios para menores de idade, o Fast Laughs não será disponibilizado para perfis do Netflix Kids. Por enquanto, a feature só está sendo distribuída para o aplicativo oficial da plataforma para iOS; os testes com a edição para Android devem começar dentro das próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch