Netflix lança recurso de Títulos Aleatórios no Brasil

Netflix lança recurso de Títulos Aleatórios no Brasil

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2021 às 13h25
Netflix

A Netflix lançou nesta quarta-feira (28) um novo recurso chamado Títulos Aleatórios no Brasil e no restante do mundo. Sob o slogan "às vezes a melhor escolha é não escolher", a plataforma de streaming agora possui um botão que ajudará os assinantes a encontrarem sua próxima série ou filme para assistir sem necessariamente rodarem o catálogo inteiro.

A nova função escolhe um título com base no que já foi assistido por aquele perfil, seja algo que acabou de chegar ao catálogo ou algo que o assinante não terminou de ver e talvez queira retomar. Globalmente, o recurso está sendo chamado de "Play Something", não passando necessariamente a ideia de algo aleatório, mas que o assinante gostaria de assistir. Para que essas escolhas sejam precisas, no entanto, é necessário que cada pessoa utilize apenas seu perfil na Netflix para evitar "ruído" nas escolhas alheias.

(Imagem: Divulgação / Netflix)

O recurso está em testes há alguns meses e agora está disponível no app da Netflix para smart TVs, abaixo do nome do seu perfil, como mostra a primeira foto abaixo. Além disso, há mais duas formas de encontrar o botão, como na décima fileira da página inicial do app e no menu de navegação, na parte esquerda da tela da televisão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação / Netflix)

Assinantes que usam leitores de tela também encontrarão o novo recurso sem dificuldades. Segundo a empresa, a função Títulos Aleatórios é totalmente compatível com conversão de texto em fala (TTS). Para encontrar o recurso utilizando TTS, o usuário deve ir até à página de acessibilidade do Centro de Ajuda da Netflix e seguir o passo a passo das configurações da TV ou aplicativo.

Em breve a Netflix disponibilizará o botão em dispositivos móveis, com os testes sendo iniciados nos aparelhos Android e, posteriormente, iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.