Publicidade

Veja como serão as enquetes do WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Abril de 2022 às 17h55

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha no aprimoramento da capacidade de enviar enquetes em grupos para promover mais interação nas Comunidades. O recurso permite enviar enquetes públicas com até cinco opções para facilitar a tomada de decisões em conjunto ou brincar de quiz com os participantes.

A mudança é uma prévia da interface exibida ao enviar uma enquete, o que ajuda a entender como tudo deve funcionar. Quem ainda não votou deverá escolher uma das opções para registrar sua preferência. Ao pressionar o botão "Votar", sua seleção ficará registrada e será compartilhada com os outros participantes do grupo.

Continua após a publicidade

Este é um recurso visualizado inicialmente no WhatsApp beta para iOS (versão 22.6.0.70) que agora foi melhorado na versão 22.9.0.70. É provável que as próximas atualizações tragam ainda mais novidades para as votações digitais.

Como tudo ainda está em fase de desenvolvimento, não é possível criar nem enviar enquetes para ninguém. Embora pareça estar bem adiantado, o site WABetaInfo ressalta se tratar apenas da parte visual, sem um código sólido por baixo da aparência ou um atalho para iniciar a enquete.

Respostas criptografadas

Assim como toda troca de informações no WhatsApp, tanto as opções quanto as respostas serão criptografadas de ponta a ponta, assim pessoas não autorizadas serão impedidas de visualizar o conteúdo. Essa deve ser mais uma forma de interação para ajudar administradores e integrantes de grupos a se aproximarem no cotidiano. A funcionalidade foi notada no aplicativo para iPhone, mas é provável que chegue também no WhatsApp Beta para Android em breve.

Continua após a publicidade

Trata-se de uma adição voltada para o desembarque das polêmicas Comunidades, a versão do "Zap" de um recurso semelhante do Telegram. Outras adições que devem chegar são as reações a mensagens com emojis, assim as pessoas poderão usar recursos visuais para expressar sentimentos quanto a uma mensagem de texto, áudio, vídeo ou documento compartilhado.

Fonte: WABetaInfo