Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp terá mais privacidade da foto de perfil e do "visto por último" no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2022 às 16h36

Link copiado!

Reprodução/WhatsApp
Reprodução/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar as novas configurações de privacidade para testadores beta no iOS. Donos do iPhone que possuem o mensageiro na versão 2.22.8.9 agora poderão gerenciar qual dos seus contatos não poderá visualizar suas informações no app, como "visto por último", "foto do perfil" e "status".

A mudança adiciona uma opção importante para manter a visualização de informações para seus contatos, mas excluir somente algumas pessoas. Essa mudança permite restringir a exibição apenas para quem for marcado, sem precisar bloquear o contato ou impedir a visualização completa da sua atividade no "Zap".

Continua após a publicidade

A novidade fica localizada nas Configurações do WhatsApp > Conta > Privacidade. Ali você deverá encontrar uma nova opção chamada "Meus contatos, exceto...", que permitirá a exclusão de quem não terá acesso às informações escolhidas.

A parte interessante é que o usuário pode definir níveis de acesso diferente para as pessoas. Por exemplo: suponha que você não quer que sua mãe saiba quando esteve online, então você pode marcar o contato dela na opção "visto por último", mas manter a exibição da foto do perfil e das mudanças de status.

Mais privacidade para dados do WhatsApp

Lembre-se que a desativação disto para aquela pessoa também impedirá você de ver dados do contato impedido. Se você não quer ser stalkeado por alguém, também não poderá monitorar esse usuário.

Continua após a publicidade

Essa era uma novidade que já estava em testes no Android, mas agora também chega aos inscritos no TestFlight do WhatsApp. Se você atualizou para a versão recente e ainda não recebeu a melhoria, precisa aguardar mais algumas horas até chegar na sua conta.

Fonte: WABetaInfo