WhatsApp  terá mais privacidade da foto de perfil e do "visto por último" no iOS

WhatsApp terá mais privacidade da foto de perfil e do "visto por último" no iOS

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2022 às 16h36
Reprodução/WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar as novas configurações de privacidade para testadores beta no iOS. Donos do iPhone que possuem o mensageiro na versão 2.22.8.9 agora poderão gerenciar qual dos seus contatos não poderá visualizar suas informações no app, como "visto por último", "foto do perfil" e "status".

A mudança adiciona uma opção importante para manter a visualização de informações para seus contatos, mas excluir somente algumas pessoas. Essa mudança permite restringir a exibição apenas para quem for marcado, sem precisar bloquear o contato ou impedir a visualização completa da sua atividade no "Zap".

Essas três configurações de privacidade agora contam com a opção "Meus Contatos, exceto..." para restringir o acesso de pessoas escolhidas (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A novidade fica localizada nas Configurações do WhatsApp > Conta > Privacidade. Ali você deverá encontrar uma nova opção chamada "Meus contatos, exceto...", que permitirá a exclusão de quem não terá acesso às informações escolhidas.

A parte interessante é que o usuário pode definir níveis de acesso diferente para as pessoas. Por exemplo: suponha que você não quer que sua mãe saiba quando esteve online, então você pode marcar o contato dela na opção "visto por último", mas manter a exibição da foto do perfil e das mudanças de status.

Mais privacidade para dados do WhatsApp

Lembre-se que a desativação disto para aquela pessoa também impedirá você de ver dados do contato impedido. Se você não quer ser stalkeado por alguém, também não poderá monitorar esse usuário.

Essa era uma novidade que já estava em testes no Android, mas agora também chega aos inscritos no TestFlight do WhatsApp. Se você atualizou para a versão recente e ainda não recebeu a melhoria, precisa aguardar mais algumas horas até chegar na sua conta.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.