Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja com ficará o visual do Chrome adaptado ao estilo do Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Outubro de 2021 às 11h39

Link copiado!

Bleeping Computer/Reprodução
Bleeping Computer/Reprodução
Tudo sobre Google

Como previsto nesta semana, o Chrome realmente terá adaptações visuais para combinar com o Windows 11. Agora, dando contornos mais consistentes para essa mudança, o navegador disponibilizou ajustes de design no canal Canary, uma de suas versões de testes, mas detalhes ainda estão pendentes.

O Chrome abraça parte do Mica, o novo sistema operacional da Microsoft. A novidade toma forma de um recurso experimental no menu chrome://flags e adiciona cantos arredondados e um leve contorno em sombras aos menus flutuantes do navegador.

Continua após a publicidade

As alterações são bem discretas e podem ser vistas também no Chrome para Windows 10. Para isso, o usuário deve selecionar a opção “Enabled – All Windows Versions”, quando ativar a flag #win11-style-menus.

Dá para notar pelas capturas de tela que o efeito de transparência do Windows 11 não foi adaptado para os menus do navegador, pelo menos por enquanto. O detalhe está presente nos menus flutuantes do Microsoft Edge, que também foi atualizado com o Mica, então é possível que ele também apareça no app do Google.

Como habilitar o novo visual

Continua após a publicidade

A “nova cara” do Chrome aparece na versão 96, atualmente em testes exclusivamente no canal Chrome Canary. Para encontrar a ferramenta, você deve entrar no menu chrome://flags e pesquisar a flag #win11-style-menus.

Provavelmente, o desenvolvimento da novidade ainda está em andamento — e, como sempre, o Canaltech ficará de olho para captar os próximos ajustes. O Windows 11 tem lançamento marcado para o dia 5 de outubro deste ano — vale conferir tudo que há de novo no sistema operacional.

Fonte: Leopeva64-2