Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome terá visual renovado para combinar com o Windows 11, indica código

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Setembro de 2021 às 18h04

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O Google estaria focado em tornar o Chrome mais “nativo” no Windows 11. De acordo com uma adição no repositório Chromium Gerrit, o navegador pode receber ajustes visuais para combinar com os elementos do Mica, o novo design sistema operacional da Microsoft.

O código encontrado pelo usuário do Reddit Leopeva64-2 menciona a adaptação de menus para o “estilo do Windows 11”, mas não vai além disso. Não se sabe como as alterações visuais seriam na prática, mas as adições também mencionam compatibilidade com outras versões do SO.

Continua após a publicidade

Ao que parece, seriam alterados os menus de contexto e outros elementos complementares. Provavelmente, o navegador do Google ficaria mais parecido com o Edge, com cantos arredondados e efeitos de transparência em algumas seções.

Mesmo que pequena, a mudança visual é mais um incentivo para manter o Chrome como navegador nativo — mesmo que muitos nem considerem trocá-lo. A aparência próxima do sistema operacional deixa a experiência toda mais consistente, bem mais elegante do que se fosse uma enorme mistura de estilos distintos.

Ainda sem previsão

Por ser só uma adição no código, sequer há uma previsão para o lançamento do recurso na versão de testes. Provavelmente, porém, será o Chrome Canary (edição mais instável do navegador, atualmente na versão 96) que receberá a novidade primeiro — e isso só depois de o Windows 11 ser lançado, também.

Continua após a publicidade

A estreia do novo sistema da MS está marcada para o dia 5 de outubro deste ano e vários dos aplicativos nativos do SO já estão adaptados para o novo lar — o app Teams, Relógio e Paint são bons exemplos. Fato é que o Canaltech noticiará o novo visual do Chrome assim que ele surgir, então fique ligado.

Fonte: Leopeva64-2, Google