Como abrir um site em uma nova janela no Chrome pelo celular

Como abrir um site em uma nova janela no Chrome pelo celular

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 30 de Setembro de 2021 às 11h00
Reprodução/Deepanker/Pixabay

Depois da mais recente atualização do Google Chrome (Android | iOS | Windows | macOS), o browser recebeu mudanças na interface, na maneira de agrupar guias, bloqueio de sites HTTP e a opção de abrir um site em uma nova janela.

Através dela, agora é possível usar duas instâncias do navegador simultaneamente, mas, em vez de abrir um novo app, como é feito no PC, no celular, a tela ficará dividida. Ficou interessado? Confira abaixo como abrir um site em uma nova janela no Chrome no celular!

Como abrir um site em uma nova janela no Chrome no celular

Passo 1: atualize o Google Chrome para a versão 94 e, feito isso, abra o navegador no seu celular. Na tela inicial, pressione o dedo sobre um dos sites em destaque.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abra o Google Chrome e pressione o dedo sobre um dos sites em destaque (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: no menu aberto em seguida, selecione “Abrir em outra janela”.

No menu aberto, selecione "Abrir em outra janela" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: a tela será dividida, e você terá acesso à duas instâncias do Chrome. Caso queira ajustar melhor as janelas, arraste a linha divisória para deixar uma maior que a outra.

Ajsute o tamanho da nova janela aberta do navegador (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: a partir desse momento, cada janela passa a funcionar de maneira independente, então você poderá abrir novas guias em cada uma delas, usar o modo anônimo e mais.

Use cada janela do navegador de forma independente (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: para fechar a nova janela, arraste a linha divisória até a parte de cima ou de baixo da tela.

Para fechar a aba extra, arraste a divisória para o topo ou para a parte de cima ou de baixo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Caso você ainda não tenha acesso a função, mas quer testá-la, acesse o “chrome://flags”, procure por “Enable instance switcher”, troque “Default” para “Enabled” e reinicie o navegador.

Acesse a aba "Flags" para habilitar a função de abrir um site em uma nova janela no Chrome (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode abrir um site em uma nova janela no Chrome no celular.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.