Usuários de iOS gastam quase 3 vezes mais em apps que os de Android
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |

Em 2021, usuários de iOS gastaram quase três vezes mais em apps por assinatura do que os de Android. Ainda que tenha crescido expressivamente, a Play Store segue bem atrás da App Store na receita de serviços por assinatura, porém o Google figura como dona de dois grandes aplicativos que lucram com assinaturas, YouTube e Google One.
- iOS 15.4 adiciona 42 novos emojis ao catálogo do iPhone; confira as figurinhas
- Apple divulga os melhores aplicativos e jogos da App Store em 2021
Em relação a 2020, o gasto dos usuários no “Top 100 apps” (sem considerar jogos) com modelo de assinatura, a Play Store subiu de US$ 2,7 bilhões para US$ 4,8 bilhões (+78%). Do lado da Maçã, porém, o crescimento foi de apenas 31% em comparação a 2020 — indo de US$ 10,3 bilhões para US$ 13,5 bilhões.
YouTube é o principal app
Na loja do Google, os três aplicativos que mais acumulam assinaturas pagas são Google One, Disney+ e HBO Max, enquanto na plataforma da Apple, os usuários investem mais em YouTube, Tinder e Disney+. O app que mais lucrou com assinaturas ao longo do ano foi o YouTube, do Google.
Usuários Apple gastam mais dinheiro em apps
A pesquisa do SensorTower mostra uma tendência evidente: usuários da Apple estão mais dispostos a gastar dinheiro com aplicativos por assinatura do que os do Android — a disputa nem acirrada é. Isso pode acontecer por diversas razões, como hábitos de consumo regionais, ofertas mais interessantes, disponibilidade de serviços e por aí vai.
Fonte: SensorTower