Publicidade

Twitter testa ferramenta de criação de clipes de áudio no Espaços

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Março de 2022 às 13h08

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter começou a fazer alguns experimentos com um recurso de criação de clipes nas salas de áudio do Espaços. Os apresentadores poderão recortar até 30 segundos das conversas e compartilhar como um tuíte. Um pequeno número de pessoas selecionados no iOS terão acesso a essa ferramenta de extração das conversas por voz.

Com essa mudança, anfitriões podem convidar mais pessoas para participar das conversas para tentar expandir o público antes, durante ou depois da transmissão. Por ser algo exclusivo do iOS, apenas proprietários de iPhones e iPads conseguirão ouvir os clipes.

Continua após a publicidade

Desde janeiro de 2022, qualquer organizador pode gravar suas conversas no Twitter Espaços, mas não havia como fazer cortes para divulgação. Os áudios só ficavam disponíveis quando o bate-papo era encerrado, e só poderiam ser usados como divulgação posterior.

Rivais do Twitter estão à frente

O rival Clubhouse já possui um recurso de recorte de trechos desde setembro do ano passado. A partir disso, os cadastrados na plataforma passaram a ter o poder de recortar trechos também de 30 segundos nas salas públicas. Na rede do passarinho, porém, isso deve ser exclusivo do anfitrião da conversa.

Continua após a publicidade

Essa é uma limitação que não faz muito sentido, porque desestimula o uso. Plataformas de streaming por vídeo como a Twitch e o YouTube permitem que qualquer pessoa possa fazer pequenos clipes das transmissões, o que ajuda a chamar a atenção não somente do criador do conteúdo, mas também de novos usuários para um fato engraçado ou curioso.

Embora seja exclusivo do iPhone no momento, a expectativa do Twitter é expandir os testes para mais usuários no Android e na versão web futuramente. Não se sabe ainda quando a funcionalidade chegará de modo definitivo, nem se haverá outras melhorias não previstas nesta fase inicial.

Fonte: Spaces