/i523769.jpeg)
Twitter libera gravação e replay de Espaços para Android
O Twitter anunciou o lançamento oficial do suporte à gravação e reprodução dos conteúdos do Espaços para todos os usuários do Android. A funcionalidade estava em período de testes no iOS desde o final do ano passado, mas agora chega em definitivo para um público muito mais amplo.
- Twitter começa a liberar Comunidades para mais pessoas no Brasil
- Twitter testa botão de pesquisa direto na tela inicial do aplicativo para iOS
Gravando Espaços do Twitter
Sempre que um Espaço estiver com a gravação ativada, um círculo vermelho com a abreviatura "Rec" surgirá na tela. Quem entra na sessão também é avisado de que o material está sendo gravado, o que pode ajudá-lo a decidir se quer ou não interagir — afinal, tudo que for dito será disponibilizado para todos escutarem.
Another update on Spaces Recording:
— Twitter Support (@TwitterSupport) January 13, 2022
The option for hosts to record is now available for everyone on Android and iOS! When starting a Space, tap the “Record Space” switch to have it available for public playback for 30 days once the Space has ended. pic.twitter.com/fYzaOjQJlF
Modo replay nos Espaços
O modo replay, para ouvir as gravações em outro momento, é compatível com Android, iOS e versão web da plataforma. Este último, porém, não permite acessar as configurações do áudio via navegador, razão pela qual a experiência é um pouco mais limitada.
Essas duas adições da rede social possibilitam que os anfitriões marquem a opção de registrar as conversas das salas, que salva o áudio por até 30 dias nos servidores. Os organizadores podem deletá-lo antes do prazo máximo, compartilhá-lo no feed ou enviar para outras pessoas escutarem quando tiverem tempo, caso não consigam sintonizar durante a conversa ao avivo.
Os ouvintes infelizmente não têm a mesma possibilidade: apenas os organizadores do bate-papo podem decidir se liberam ou não a gravação. É claro que sempre dá para fazer gambiarras com softwares de terceiros, mas essa não é uma técnica nativa do Twitter. Também não há opção para baixar o áudio ou exportá-lo diretamente para outras redes, um ponto negativo para muita gente.
Fonte: Twitter Support
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.