Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter libera gravação e replay de Espaços para Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Janeiro de 2022 às 12h14

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter anunciou o lançamento oficial do suporte à gravação e reprodução dos conteúdos do Espaços para todos os usuários do Android. A funcionalidade estava em período de testes no iOS desde o final do ano passado, mas agora chega em definitivo para um público muito mais amplo.

Gravando Espaços do Twitter

Sempre que um Espaço estiver com a gravação ativada, um círculo vermelho com a abreviatura "Rec" surgirá na tela. Quem entra na sessão também é avisado de que o material está sendo gravado, o que pode ajudá-lo a decidir se quer ou não interagir — afinal, tudo que for dito será disponibilizado para todos escutarem.

Continua após a publicidade

Modo replay nos Espaços

O modo replay, para ouvir as gravações em outro momento, é compatível com Android, iOS e versão web da plataforma. Este último, porém, não permite acessar as configurações do áudio via navegador, razão pela qual a experiência é um pouco mais limitada.

Essas duas adições da rede social possibilitam que os anfitriões marquem a opção de registrar as conversas das salas, que salva o áudio por até 30 dias nos servidores. Os organizadores podem deletá-lo antes do prazo máximo, compartilhá-lo no feed ou enviar para outras pessoas escutarem quando tiverem tempo, caso não consigam sintonizar durante a conversa ao avivo.

Continua após a publicidade

Os ouvintes infelizmente não têm a mesma possibilidade: apenas os organizadores do bate-papo podem decidir se liberam ou não a gravação. É claro que sempre dá para fazer gambiarras com softwares de terceiros, mas essa não é uma técnica nativa do Twitter. Também não há opção para baixar o áudio ou exportá-lo diretamente para outras redes, um ponto negativo para muita gente.

Fonte: Twitter Support