Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter libera agendamento de mais de uma sala no Espaços

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Setembro de 2022 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/Twitter
Divulgação/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter passou a liberar o agendamento de mais de uma sala no Espaço por vez. Os usuários poderão marcar até 10 espaços simultâneos e com antecedência no período de 30 dias.

O anúncio foi feito pelo perfil oficial do Espaços (@TwitterSpaces) na rede social. Usando as letras em Caps Lock, indicativo de que estavam gritando, o perfil anunciou a chegada da novidade. A conta até brincou que usou o texto em caixa alta devido à empolgação com o momento.

Continua após a publicidade

Até então, só dava para deixar uma única conversa agendada, logo você só poderia marcar uma nova quando concluísse a atual. A novidade deve facilitar a organização de quem utiliza a ferramenta de bate-papo por voz de modo recorrente, como em programas diários ou semanais, ou em estratégias mais apuradas envolvendo o áudio.

A forma de agendamento permanece a mesma, mas o ícone foi modificado. Você deve clicar no botão de calendário com o relógio, posicionado no canto superior direito na tela do seu aplicativo no telefone celular, para ver todos os compromissos agendados e fazer modificações, caso seja necessário.

Twitter Spaces em alta

O Twitter tem dado bastante atenção para a sua ferramenta de bate-papo por voz nos últimos meses. O serviço parece ter sido o único entre as gigantes da tecnologia que emplacou de verdade, a ponto de rivalizar com o moribundo Clubhouse.

Continua após a publicidade

A rede do passarinho planeja oferecer em breve um serviço voltado para podcasts. O usuário poderia escutar programas gravados por meio de listas de reprodução próprias ou criadas com base nos tópicos de seus interesses. Para isso ser possível, a guia do Espaços será redesenhada para "Estações" (Stations, em inglês) e oferecerá suporte a RSS externo e gravações do próprio Twitter.

Outra mudança prevista, visualizada no mês passado, é o feed exclusivo para salas de áudio do Twitter Espaços. A plataforma dedicará um espaço para as conversas em tempo real numa aba do app e incrementará a capacidade de descoberta separando os papos por tópicos.