Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter | Entenda a trend de tuítes com uma palavra só

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Setembro de 2022 às 15h20

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Twitter

Se você entrou no Twitter hoje (2), pode ter se deparado com importantes perfis escrevendo uma única palavra. Quem ficou confuso com isso, agora pode entender de onde surgiu a brincadeira que tomou a rede social do passarinho.

Tudo parece ter começado com a empresa de trens Amtrak. O perfil da companhia norte-americana, com mais de 208 mil seguidores, fez um post apenas com a palavra trains (trens, em português). Não se sabe se o estagiário esqueceu de colocar a foto que comporia o post ou se foi tudo estrategicamente pensando.

Continua após a publicidade

Fato é que a publicação começou a ser amplamente curtida e disseminada nas redes. No momento da redação deste artigo, o post já tem mais de 170 mil curtidas, 26,1 mil retuítes e 2,5 mil comentários.

Post de uma só palavra se espalha no Twitter

Seguindo a linha da Amtrak, outras grandes companhias dos Estados Unidos entraram na trend. A rede de televisão CNN postou a expressão "breaking news" (notícia urgente, em português) e também viralizou. Tá bom que eles roubaram um pouco, porque a brincadeira envolvia apenas uma palavra, mas está valendo.

Continua após a publicidade

Personalidades da TV, da música e do cinema também entraram na brincadeira. A versão britânica da página de Star Wars optou por usar a palavra hope (esperança, em português) para entrar na trend.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Os usuários ficaram um tanto confusos e o assunto acabou ganhando espaço no Twitter brasileiro. Além das pessoas se perguntando que modinha era essa de tuitar apenas uma palavra, alguns perfis verificados também entraram na dança.

Continua após a publicidade

Por aqui, já foi dada a dica para a equipe de social media do Canaltech tuitar a palavra "tecnologia". Qual seria a palavra usada para descrever o seu perfil pessoal? Ou, quem sabe, o perfil da sua empresa? Interaja com as nossas redes sociais e dê a sua opinião.