Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa botão que agiliza compartilhamento de posts via WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Setembro de 2022 às 12h16

Link copiado!

Unsplash
Unsplash
Tudo sobre Twitter

Posts no Twitter talvez possam ser compartilhados no WhatsApp com mais facilidade em breve. Em um tuíte, a rede social anunciou que começou a testar um botão dedicado para encaminhar conteúdo pelo mensageiro.

Tal adição seria útil principalmente onde o WhatsApp é o principal mensageiro — não à toa, o post foi feito pelo perfil Twitter India, região em que o app tem forte presença. O Brasil também seria um forte candidato para receber o novo botão dedicado, considerando que a plataforma da Meta é indiscutivelmente uma das mais importantes do país.

Continua após a publicidade

O ícone, porém, é apenas ilustrativo atualmente. Respostas ao post do Twitter relatam que tocar no botão ainda traz o tradicional menu de compartilhamento do Twitter, com opções “Enviar como Mensagem Direta”, “Salvar tuíte” e “Compartilhar via…”, e não encaminhando diretamente para o mensageiro.

É experimental

Não se sabe se essa era a intenção da plataforma, afinal adotar o ícone do WhatsApp para representar compartilhamento do post pode gerar confusão na cabeça dos usuários. Por se tratar de uma ferramenta ainda em testes, é possível que esse seja um estado preliminar do recurso e, no futuro, um atalho mais eficiente seja implementado.

Não existe previsão para a disseminação dos testes com o ícone do WhatsApp no Twitter — e, no atual estado, é possível que ele não vá além da Índia. Por enquanto, resta aguardar.