Publicidade

Twitter terá feed exclusivo para salas de áudio dos Espaços

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Agosto de 2022 às 12h40

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter estuda remodelar parte do Spaces, sua modalidade de salas de áudio estilo Clubhouse. A plataforma dará um espaço dedicado para as conversas em tempo real numa aba do app e incrementará a capacidade de descoberta separando os papos por tópicos, permitindo que usuários encontrem conversas sobre assuntos específicos mesmo que não sigam os participantes ou os anfitriões.

A ideia, ao que apurou o site TechCrunch, é permitir que as salas abertas no Spaces sejam descobertas por mais pessoas. A interface retrabalhada não só terá um novo visual, como organizará as conversas em categorias, como músicas, esporte e política. Cada uma dessas salas será ilustrada com um fundo colorido e com capas relacionadas ao assunto em discussão.

Continua após a publicidade

Além disso, há também o “Seu resumo diário”, uma função que separará um conjunto de programas disponíveis para escutar rapidamente. Essa função deve aproximar o Twitter da experiência de ouvir podcasts, promovendo conversas de aparente interesse do usuário.

Ainda em desenvolvimento

O feed dedicado para o Spaces ainda está em desenvolvimento e, segundo conta o TechCrunch, apresenta problemas como a apresentação de imagens não relacionadas às conversas. O Twitter sabe que isso está acontecendo e informou que as ilustrações anexas pertencem a uma versão preliminar do projeto.

Continua após a publicidade

Dedicar uma área inteira para o Spaces pode enfim solucionar a dificuldade na descoberta de novos programas. Atualmente, a interface do Twitter favorece usuários que já têm o hábito de participar de conversas ao vivo, uma vez que exibe as salas de áudio que contam com a participação de perfis seguidos (sejam como ouvintes ou anfitriões).

Essa nova interface para o Twitter Spaces está em construção há algum tempo, pelo que sugerem os rumores. O programador e recorrente informante Alessandro Paluzzi comentou, em junho, que o feed para as salas de áudio estava em construção no app — nas capturas dele, porém, o visual era bem diferente.

Por se tratar de uma adição em construção, não se sabe quando ela será liberada para o público geral — o Twitter sequer queria que o feed do Spaces fosse noticiado, contou o site.

Fonte: TechCrunch