/i477698.jpeg)
Twitter começa a testar botão "não gostei" para avaliar tuítes
O Twitter anunciou que vai liberar o botão de dislike (não gostei, em português) como forma de avaliar tuítes. O recurso deve ser usado de forma similar ao que ocorre no YouTube e no Reddit, em que as pessoas avaliam as respostas do outro.
- Twitter pode oferecer botão para editar tuítes, mas não para todo mundo; entenda
- Twitter agora deixa você escolher quem pode responder a um tuíte já publicado
- TweetDeck finalmente terá um visual renovado e moderno; saiba como testar
Segundo anúncio oficial da plataforma, a novidade chega de modo discreto para "alguns" usuários do aplicativo para iOS. Ainda não há mais informações sobre o Android nem quando todos terão acesso ao contador.
Some of you on iOS may see different options to up or down vote on replies. We're testing this to understand the types of replies you find relevant in a convo, so we can work on ways to show more of them.
— Twitter Support (@TwitterSupport) July 21, 2021
Your downvotes aren’t public, while your upvotes will be shown as likes. pic.twitter.com/hrBfrKQdcY
Sem treta
A contagem de “não gostei” não será pública, informa o Twitter. A ferramenta não será usada com propósito de desqualificar usuários ou desmerecer debates, mas para ajudar o algoritmo da rede social do passarinho azul a compreender o que as pessoas consideram positivo em uma conversa.
O Twitter entende que, se isso fosse publicizado, como acontece no Reddit, poderia estimular uma sensação de animosidade nos comentários. A plataforma já é conhecida por ter usuários bastante tóxicos e isso poderia alimentar ainda mais esse comportamento negativo.
Ao que tudo indica, os testes devem abranger até três tipos de ícones diferentes: o polegar, um coração e setinhas. Portanto, não estranhe se você ver o coração vermelho e o seu amigo ver a seta verde, pois ambas terão a mesma função — em todos os casos, eles terão versões positivas e negativas.
O novo botão de dislike já apareceu para você? Acho uma função útil? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Fonte: Twitter
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.