Twitter agora deixa você escolher quem pode responder a um tuíte já publicado

Twitter agora deixa você escolher quem pode responder a um tuíte já publicado

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Julho de 2021 às 17h38
Felipe Freitas/Canaltech

O Twitter atendeu aos pedidos da sua base de usuários e mudou: agora, tuítes podem ser "fechados" mesmo depois de publicados. A plataforma anunciou nesta terça-feira (13) que o botão “Altere quem pode responder” aparece nas publicações que já estão no ar e permitem que você impeça, a qualquer momento e quantas vezes quiser, comentários ou libere respostas apenas a perfis que você já segue.

A novidade é uma adição à ferramenta de controle de interações liberada pela plataforma em maio do ano passado. 

Publicações podem ser suas interações limitadas mesmo depois de publicadas (Imagem: Reprodução/Twitter)

A adição foi prevista pelos informantes mais recorrentes da rede social, como Jane Manchun Wong — que fechou uma das suas publicações misteriosamente, enquanto o recurso ainda não estava disponível para todos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Diferente da hora em que você cria a publicação, a escolha de quem pode responder seu tuíte foi adicionada ao menu de opções do canto superior direito. Para encontrá-la, clique no ícone de "três pontos" e procure pelo botão “Altere quem pode responder”.

A novidade funciona tanto para controlar o alcance das interações de publicações que fugiram de controle como para abrir discussões inicialmente fechadas, mas que podem agregar boas opiniões do público geral.

Se você não menciona ninguém na publicação e limita os comentários somente aos perfis citados, a ferramenta de fato fecha o post para respostas de qualquer outro usuário. Assim, as únicas interações possíveis poderiam ser feitas via retuitar com comentário (função “Comentar o Tweet”, como a rede social chama).

A escolha sobre a interação por comentários deve estar sendo liberada gradativamente entre os usuários, portanto não se assuste se a novidade ainda não alcançou sua conta. Fique atento ao menu de cada publicação para conferir o quanto antes a presença do recurso.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.