Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter pode oferecer botão para editar tuítes, mas não para todo mundo; entenda

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Julho de 2021 às 09h57

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre Twitter

Já imaginou ter a capacidade de editar publicações feitas no Twitter? Se sim, você estaria disposto a desembolsar uma quantia para isso? O diretor de produtos da platatorma, Kayvon Beykpour, sugeriu que a rede social estuda implementar a função, mas somente assinantes do Twitter Blue poderiam utilizá-la.

Em seu perfil pessoal, o executivo publicou uma enquete para recolher a opinião de alguns usuários. A votação totalizou pouco menos de 18 mil participações — e 70% delas rejeitaram a ideia. As opiniões quanto ao botão de edição variavam, com alguns a favor da janela de disponibilidade da ferramenta de apenas poucos minutos após uma publicação (a ideia proposta de Beykpour), outros discordando totalmente da funcionalidade.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Twitter Blue permite que você “edite tuítes” de uma forma não tão interessante. Se assinante do serviço, o utilizador pode tirar uma postagem do ar segundos depois de publicada por meio de um botão "desfazer". Não chega a ser um botão de edição de fato, mas um atalho para excluir e refazer um post, algo possível de se realizar manualmente, com poucos cliques e sem pagar nada.

A ideia do diretor de produto do Twitter é um tanto diferente, pelo que indica sua publicação. O usuário poderia de fato editar um tuíte durante alguns minutos depois de postá-lo. Quanto seria esse tempo não foi divulgado, porém, a novidade pode nem sair do papel, já que foi apenas uma enquete descompromissada (e a maioria dos votos foi “não”).

No Brasil, a assinatura do Twitter Blue custará R$ 15,90 por mês, de acordo com informações dispostas na App Store. Por aqui, o plano ainda não está disponível para usuários.

Primeira herança do Fleets

Continua após a publicidade

Na semana passada, o Twitter anunciou que o Fleets está com data certa para acabar — 3 de agosto deste ano. As publicações temporárias da rede do passarinho azul (que podem facilmente ser confundidas com os Stories do Instagram) não tiveram o alcance desejado pela plataforma e, por isso, serão descontinuadas com pouco mais de um ano em circulação.

Os recursos dele, porém, serão diluídos em outros cantos do Twitter. Figurinhas, o formato de fotos e outras adições (incluindo propagandas) serão convertidos para outras mídias na rede social. Felizmente, uma das primeiras heranças parece ter sido encontrada pela programadora e recorrente informante Jane Manchun Wong.

Em uma publicação na própria rede, ela mostrou que fotos podem ter um novo formato no feed. A mídia não mais seria exibida em um pequeno quadrado, mas preencheria o espaço de canto a canto da tela — e não dá para negar: a novidade deixa o Twitter com a cara do Instagram.

Continua após a publicidade

Legendas em áudios

Publicações em formato de áudio estão sendo disponibilizadas para mais usuários da plataforma, contudo,  a função não contava com nenhuma forma de transcrição — o que é um grave problema para acessibilidade. No dia 15 de julho, essa pendência foi finalmente solucionada,e agora o formato pode gerar legendas automaticamente e em tempo real.

A rede social não deu muitos detalhes sobre a ferramenta, mas a publicação do recurso pelo perfil @TwitterBrasil revelou que as legendas automáticas também suportarão o português brasileiro. As legendas automáticas devem estar disponíveis para todos. Para habilitá-la, basta clicar no botão “CC” no tuíte, e a versão web também será compatível com o recurso.

Continua após a publicidade

Fonte: Jane Manchun Wong, Kayvon Beykpour, Twitter Brasil