Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TweetDeck finalmente terá um visual renovado e moderno; saiba como testar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Julho de 2021 às 15h52

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter apresentou nesta terça-feira (20) uma versão redesenhada do TweetDeck, o app da empresa que adiciona recursos exclusivos à rede social. A nova interface está mais parecida com a versão web do Twitter, o que, segundo a empresa, permitirá mais familiaridade entre as duas versões.

O novo design do seu gerenciador de tuítes está definitivamente diferente do que as pessoas se acostumaram ao longo dos anos. Ele mantém o layout organizado em colunas, mas resgata outros recursos disponíveis no site do Twitter e no aplicativo nativo para computadores.

Continua após a publicidade

Um exemplo é o destaque da guia “Explorar”, com tópicos de tendências ao lado do feed. No canto esquerdo da tela, os famosos “decks” (ou "Paineis", em português), que nomeiam o app, permitem gerenciar o conteúdo conforme seus interesses: primário, comida, desenvolvimento, notícias e outros que poderão ser adicionados ao seu gosto.

Por outro lado, a coluna de "Atividades" parece ter sido removida da versão, o que pode deixar muita gente descontente. Outra adição importante é o suporte ao modo escuro, se a sua conta estiver configurado assim. Antes, apenas os menus do app ficavam na cor desejada, agora toda a tela de trabalho se adapta automaticamente ao perfil.

Por enquanto, a empresa testa o novo visual oficialmente apenas com usuários aleatórios de Estados Unidos, Canadá e Austrália. A ideia executar uma liberação gradual conforme as correções e testes avançarem neste pequeno grupo experimental. Mesmo assim, os apressadinhos podem experimentar para ver se gostam da nova versão.

Como ver a prévia mesmo sem ter sido selecionado

Continua após a publicidade

A desenvolvedora e engenheira reversa Jane Manchun Wong descobriu um código que permite a qualquer pessoa testar a nova aparência do programa. O Canaltech fez o teste e realmente funcionou. Confira o comparativo:

No Google Chrome, é só abrir a página do TweetDeck e depois abrir o console do navegador ao pressionar as teclas Shitf + CTRL + I. Depois, procure pela guia "Console" e digite o seguinte código:

document.cookie = "tweetdeck_version=beta"
Continua após a publicidade

Feito isso, é só atualizar a página e pronto: a nova versão está liberada para você conhecer. Se quiser voltar ao desenho antigo, é só repetir o procedimento e substituir o código inserido por este: document.cookie = "tweetdeck_version="

A plataforma do passarinho azul já planejava reformular o TweetDeck desde o início do ano, porque ela estava defasada há um bom tempo. Na época do anúncio, não foi compartilhada uma data específica nem quais mudanças seriam feitas no aplicativo.

Usuários do Tweetdeck, o que vocês acharam dessa nova aparência? Ficou melhor ou piorou tudo? Use o campo de comentários e deixe suas impressões.

Fonte: Twitter, Jane Manchun Wong