Twitter agora permite compartilhar posts diretamente nos stories do Instagram

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Junho de 2021 às 17h45
Divulgação/Twitter

Em um crossover improvável, o Twitter anunciou nesta terça-feira (22) que vai permitir o compartilhamento de tuítes como stories no Instagram. A opção será mostrada diretamente no menu de compartilhamento e já está liberada para todos os usuários do app no iOS. Se a opção de compartilhar stories no Facebook estiver habilitada, o conteúdo será exibido também nesta rede.

Para fazer o envio, é só tocar no botão de compartilhamento sobre a mensagem desejada e escolher o ícone dos Stories na lista. Você será direcionado para o aplicativo do Instagram e poderá ajustar o tamanho e a posição do tuíte antes de postar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A integração vai transformar o post em um adesivo, portanto não será possível editar o texto, alterar o link ou modificá-lo de qualquer forma após a publicação — mais ou menos como acontece quando se compartilha músicas do Spotify ou do Deezer nos Stories. O anúncio foi feito pela conta oficial do suporte do Twitter na própria plataforma. Essa adição deve agilizar a transferência de conteúdo de quem costuma se posicionar no Twitter e depois precisa produzir uma arte para levá-la ao Instagram.

A rede do passarinho já implantou uma opção similar aos stories, chamado de Fleets. Usuários podem acessar o post temporário publicado pelos perfis seguidos na barra superior e ao rolar pelo feed, ao clicar na foto destacada por um círculo azul.

Testes começaram no ano passado

O recurso estava sendo testado desde dezembro de 2020 e agora chega em versão definitiva para proprietários do iPhone. Na época, cogitou-se também a mesma funcionalidade para o Snapchat, mas nada ainda foi anunciado pela rede. Por enquanto, ainda não há previsão de quando será lançado para Android, mas a expectativa é que isso ocorra em algumas semanas.

Caso você ainda não esteja vendo essa novidade, experimente atualizar o aplicativo e tente novamente. Se mesmo assim não sugir a opção, o jeito é aguardar mais algumas horas, já que esses novos recursos podem levar algum tempo até serem implementados em todas as contas.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.