Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TweetDeck se torna exclusivo para assinantes do Twitter Blue

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2023 às 09h17

Link copiado!

Bolívia Inteligente/Unsplash
Bolívia Inteligente/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Agora você precisa pagar para usar o TweetDeck (que oficialmente se chama X Pro). Nesta quarta-feira (16), usuários relataram no ex-Twitter que o acesso ao serviço foi restrito aos assinantes do X Premium (antigo Twitter Blue), tal como previsto no começo de julho.

O TweetDeck se trata de uma "versão avançada" do Twitter. Ele oferece recursos extras de navegação, tudo voltado para pessoas que usam a rede social de forma mais profunda — tuiteiros de plantão, jornalistas e gerentes de comunidade, por exemplo.

Continua após a publicidade

Quando Elon Musk comprou o Twitter e começou a mudar a plataforma, surgiu a suspeita de que o TweetDeck se tornaria exclusivo para assinantes do Twitter Blue. O bilionário estava interessado em agregar cada vez mais valor à assinatura, mesmo que isso custasse recursos antes gratuitos.

Naturalmente, a decisão de Musk é vista com muito descontentamento pela comunidade. A retirada de recursos gratuitos não agrada o público mais resistente a assinar o Twitter Blue.

Recentemente, um analista apontou que o X Premium não acumula nem 1 milhão de assinantes até hoje. Segundo o informante, o total não seria maior que 950 mil assinaturas.

TweetDeck (X Pro) agora é um recurso pago

Continua após a publicidade

Para continuar usando o TweetDeck (agora, X Pro), você precisa abrir a carteira. No Brasil, o X Premium custa no mínimo R$ 42 no plano mensal (quando assinado pelo computador) ou R$ 60 no mesmo pacote assinado pelo app para celular.