Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TweetDeck será exclusivo para assinantes do Twitter Blue

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Julho de 2023 às 09h30

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

A partir de 2 de agosto, o TweetDeck deixará de ser gratuito. O Twitter anunciou nesta segunda (3) que a plataforma ficará restrita somente às contas verificadas daqui a 30 dias, ou seja, só poderá ser usada por assinantes do Twitter Blue ou perfis notáveis na rede social.

O TweetDeck é um aplicativo pertencente ao Twitter que usa a API da rede social para trazer novos recursos, como a separação da interface em colunas personalizadas. A mudança veio logo após um período de instabilidade do aplicativo relacionado ao limite diário de leitura de tuítes imposto pela Rede do Passarinho.

Continua após a publicidade

A ideia de incorporar o TweetDeck à lista de recursos do Blue não é nova: em março do ano passado, a rede fez alguns testes para incluir o app na assinatura. Agora, a gratuidade está com os dias contados no serviço, que existe desde 2008 e foi adquirido pelo Twitter em 2011.

Outras novidades no TweetDeck

Além da restrição para verificados, o perfil de suporte do Twitter ainda aproveitou para anunciar a nova versão do TweetDeck. O modelo importará todas as listas, colunas e pesquisas salvas da interface antiga e tem suporte a todos os recursos de publicação da rede social, como Espaços, enquetes e janela flutuante de vídeos.

Por outro lado, o recurso Equipes, que permitia gerenciar uma mesma conta com várias pessoas, foi desativado temporariamente.

Continua após a publicidade

A versão de testes foi liberada gradativamente para algumas contas. É possível testá-la da seguinte forma:

  1. Abra o TweetDeck;
  2. Clique em "Tentar o novo TweetDeck", no canto inferior esquerdo do menu.

Mais um recurso para o Twitter Blue

O Twitter adotou estratégias mais agressivas para aumentar a base de assinantes do Twitter Blue, serviço pago da plataforma que garante o selo de verificação e outras funções adicionais.

Continua após a publicidade

A mudança do acesso ao TweetDeck veio dias depois do anúncio de Elon Musk sobre o limite de leitura diária de leitura, favorecendo assinantes: contas verificadas podem ver até 10 mil tuítes por dia, enquanto perfis sem o selo só conseguem ler até mil por dia.